"supermax" disse: Então você quer saber como usar o mental ray por completo, não são simples perguntas, ai é melhor comprar o vídeo curso aqui do site, eu aprendi por ele. Não é bom usar presets, porque sempre desperdiçam tempo de render, usar o High então, não tem condição. Sabendo configurar os recursos você ajusta para ter a melhor qualidade com o menor tempo de render, isso varia de cena para cena e precisa saber o que faz cada valor para ajustar de acordo com a cena. O mesmo vale para caustis e para os outros efeitos que ele faz. Os erros que aparecem é porque a cena não está configurada certa, setup de luzes, de materiais e do próprio render. E queimar máquina porque ficou renderizando é lenda urbana heim!!!! Não existe isso!!!! Se queimar foi por outro problema, ou porque está tudo ferrado ou porque o cooler está ruim, mas não porque ficou renderizando.ja sei usar o mental ray,mas que é ruim usar os presets eu não sabia. obrigado pela resposta no caso dos erros que eu disse ,se eu não corrigi-los ,vai estragar minhas imagens ? ate
"tirmey" disse: Desculpe Abilio, mas pelas suas dúvidas acho que você não conhece tão bem o Mental Ray quanto pensa... Se conhecesse bem este renderizador, saberia que cada cena exige uma configuração diferente e que os presets só são utilizados por iniciantes, pelos motivos já expostos pelo supermax... Dá uma olhadinha nos tutoriais do fórum e no grupo de estudos do mental ray... Tem muito material bom pra consulta! Abs... :lol:veja bem,sou iniciante,admito. eu li o "user reference" do proprio programa,os tutos daqui do site e mais algos por ai . deu pra ter uma noção geral(quis dizer isto),mas estou começando agora... se tiver sugestão de materiais gratuitos (principalmente em portugues)agradeço. obrigado BILO
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 433
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .