duvida...

Por: Tony  

Em: 07/07/2007 09:47

OI meu nome é tony sou um design Draw e eu que saber se alguém pode me dizer qual a diferença, do 3d studio max 9 32-bit para os outros 64 e 86-bit se alguem puder me ajudar... abrigado
Bom em primeiro lugar fiquei realmente curioso em saber o que é um "design Draw", se isso for uma profissão então creio que o correto seja DESIGNER Draw, pois o Designer faz design. Bom quanto a 86 bits, creio que vc esta equivocado pq isso não existe, ou sou eu que estou completamente por fora do assunto. A diferênça entre 32 e 64 bits, começa no hardware, de maneira realmente rezumida o 64 é muito mais potente que o 32, são plataformas diferêntes, e portanto para que um software possa usar o máximo do potencial de uma plataforma 64 ele tb tem que ser 64, na verdade o sistema operacional tb tem que ser. Pra ver uma explicação detalhada usa a wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/64_bit
Eu vi um plug-in, aqui no 3d1 que existe para simular líquidos realistas dentro do 3ds max, então fiquei curioso, que lá no site tinha assim, duas opções para download uma para 3dsMax_x86 e outra para x64, só queria saber qual a diferença já que o meu é só 32. E quanto "design Draw" rsrsrsrsrs... não é uma profissão é uma expressão "Forte em desenho ou coisa assim" valeu ai...
Tony, é o seguinte: Desde o Windows 98 o sistema dos computadores é 32 bits, também conhecido por x86. Recentemente os computadores caseiros passaram a ter processadores de 64 bits, mas para usar em 64 bits o Windows tem que ser 64 bits e todos os programas também, alguns programas de 32 bits rodam em 64 bits, mas nem todos e muitos ficam mais lentos em 64 bits do que em 32 bits, porque não foi feito para aquela plataforma. O 64 bits é como se fosse uma pista dupla, enquanto o 32 bits é uma pista de mão única. Em 64 bits pode trafegar muito mais informações, então, aceita cenas bem mais pesadas, essa é a principal diferença. Se o seu sistema é Windows XP normal, você tem um sistema de 32 bits e deve baixar a versão x86, que é a de 32 bits. :)
Múcio
OI Tony, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. O pessoal já te explicou bem, não tem nada que eu possa acrescentar. Baixa a versão x86 que é a que funciona nos sistemas 32 bits. Esse lance do X86 acontece porque o nome do primeiro processador dessa linha de 32 bits era o 8086, depois sairam muitas outras variações, mas sempre com a terminação 86, por isso do x86. Abraços
E ai tony, blz hehe, agora entendi o lance, rsrsrs. E quanto ao 86... legal não sabia disso, mais uma pra bagagem ;)
as vantagens da arquitetura 64 bits sobre a 32 bits sao algumas, mas nao é como se dobrasse a velocidade em todos os aspectos, melhora aspectos como uso da memoria, permite estruturas de dados mais complexas, permite texturas com maior resolução, mas em questão de processamento eu ainda nao notei diferenças mutio grandes naum, tenho o max 9 32 bit e ja fiz uns testes com o windows vista 64, nao notei aumentos enormes nas velocidade de render naum, mas foram poucos testes, e eu nao sou expert tb em melhorias da arquitetura 64 bits, entra no site www.clubedohardware.com.br e procura la as materias desse assunto, é muito bom nessa parte de hardware. abração
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.