renderizando objeto isolado para composição

Por: Bisewski  

Em: 07/07/2007 18:36

Hello there.... Qual a melhor forma de criar uma cena para a composição? Por exemplo, tenho uma cena com duas paredes, formando um canto. Esse seria o último plano...Se eu quizer recortar um sofa de uma imagem e colocar no render dessas paredes, a principio é facil...Os sofas seriam o segundo plano... Mas e se eu quizer renderizar ainda uma mesa de centro e compor nessa cena. Como posso renderizar essa mesa de centro com um fundo alpha, sem que eu precise recorta-la também. Até por que essa mesa pode ser de vidro, e ela terá que ter opacidade para mostrar o layer com o sofa... Bom a dúvida é como posso renderizar essa mesa de centro de uma forma que só tenha no render ela, com fundo alpha, ma que ela respeite a cena também, refletindo os objetos, as paredes...Achei que só isolando o objeto, ele seria renderizado como se estivesse na cena, mas apenas ele era renderizado, mas não deu certo
Oi Bisewski, tudo bem? É só renderizar e salvar em TGA 32 bits, vai respeitar todas as transparências do objeto. Agora, para criar os reflexos e tudo mais, ai são outros quinhentos, porque você está compondo renderizando objetos em Layers, que é a forma mais simples de composição, é como se fosse uma colagem. Para reproduzir efeitos avançados na composição, precisa renderizar em Elements e precisa manjar bem do soft de composição para saber como usar estes mapas. Ai dá para criar até a refração do vidro nos objetos que estão atrás, poderia fazer a mesa refratar um vídeo na composição, só que é bem mais complicado. Porque não adianta levar os reflexos já impressos na mesa, se for para fazer assim é melhor renderizar tudo junto mesmo. Composição é para animação normalmente, então, os reflexos precisam se mover, precisam reconhecer outros objetos dependendo da posição da câmera, então, não serve levar estes efeitos já mesclados com o objeto, porque ai não tem controle sobre nada, é uma imagem como qualquer outra e a vantagem da composição é ter tudo isso separado. Para fazer dessa forma, já mesclando tudo, ai é fácil, só precisa desabilitar a visibilidade dos demais objetos para a câmera, eles vão refletir mas não aparecem no render. Só que é como eu disse, não é assim que faz, se for para fazer assim, é melhor renderizar tudo junto normalmente, porque não tem vantagem nenhuma, pelo contrário, só tem mais trabalho. Abraços
Boa, é dessa opção de deixar os objetos invisiveis ao render que preciso. Por que será feito uma mesclagem com objetos que não são em 3D, são imagens... E estou procurando uma forma bem prática para fazer a composição. Uma das formas que pensei, foi renderizar o ambiente, que será o terceiro plano. Depois faço a composição com as imagens, que são em segundo plano, e novamentem, faço outra composição com um movel que vai ficar em primeiro plano. O único que não é 3D é o segundo plano, que fica atraz desse móvel, que vai se rde vidro, por isso a necessidade de renderizar apenas esse objeto de vidro, respeitando as luzes do ambiente, refletindo o chão e as paredes, mas apenas ele, sem o resto, para poder te-lo com o alpha para a composição... Mas deixar os objetos invisiveis ao render é legal...Valeu fera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.