Ajuda Modelagem

Por: ferdaviola  

Em: 10/07/2007 08:52

ola, pessoal... :!: estou tendo uma dificuldade na modelagem espero q me ajudem hehe... porque quando crio uma spline na view port top por exemplo extrudo ela, faço os chamfros para prepar o turbosmoth ele deforma toda parte de cima como eu faço pra não acontecer isso algum modificador algo similar???? muito obrigado pela ajudaaa galera abraços :lol:
Oi Ferdaviola... O que exatamente tu queres modelar? Posta uma imagem para podermos avaliar melhor.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
na verdade, não é uma modelagem especifica, é exemplo crie uma spline em forma de estrela, por exemplo extrudei ela blz fiz um chamfer nas edges de cima e baixo mas a parte de cima "capa) quando eu ponho o turbo esmoth ela deforma pq não tem edges e vertex e eu naum sei como por nesses CAPS esses vertices e edges qualquer duvida eu tento por uma imagem a mais mesmo assim brigadão por tentarem me ajuda vlw mesmooo e se possivel me explicarem o q acontece hehe vlw
Olá ferdaviola, tudo bem? Se você precisar aplicar um modificador como Turbo Smooth ou Mesh Smooth não é bom usar um modelo criado por Splines com aplicação de um modificador Extrude. Se você desejar suavizar apenas os cantos, pode usar o modificador Bevel que permite que você controle uma suavização lateral do objeto. Se você precisar criar um objeto que possua uma suavização ou arredondamento melhor, que não seja restrito apenas a lateral, então você precisará modelar esse objeto com Editable Poly ou Editable Mesh. Você pode criar um box, convertê-lo em Editable Poly e depois ir trabalhando nos ajustes dos Vértices e Polígonos. Se necessário, crie mais Edges para facilitar o trabalho e dar forma ao seu modelo.
Sergio Feitosa
Brother nao sei se é essa a sua dúvida...e segue as recomendações do Feitosa, mas aí está uma solução p o seu teste de modelagem com suavização a partir de uma spline(star): 1 - crie a spline star; 2 - aplique o modificador EXTRUDE; 3- acrescente um EDIT POLY, vá em vertex e de CONNECT em cima e embaixo como a fig 1; 4- acrescente mais um EDIT POLY na pilha e em edge, selecione todo o objeto e de um chamfer; 5- para finalizar aplique o turbosmooth ou meshsmooth como preferir(fig 2) abr
fascinado por 3d
valw galera por tirarem minhas duvidas muito bom cerqueira, valeu de grande ajuda essa sua resposta com a imagen era exatamente isso que tava ocorrendo agora deu certo vlww gente por tirarem um tempo pra ajuda hehe abraçosss.......+)
Pow... que bacana "cerqueira" eu também estava com o mesmo problema, valew pela solução!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.