Problemas com Mentalray - Erros de Render e Areas Escuras

Por: highlife  

Em: 10/07/2007 14:52

Estou com alguns problemas com o Mentalray... Primeira delas é uns erros que apareceram do nada durante meu render... E a imagem não terminava de renderizar até o final... Chegava num ponto que simplesmente o render parava e o MAX salvava a imagem mesmo sem ela ter terminado de renderizar... Depois de 9 horas de render. Os erros que davam eram esses da imagem... Peguei abri um arquivo novo dei merge da minha cena inteira pra dentro dele, salvei me renderizei... Renderizou perfeitamente e em 11 minutos. Resolvi meu problema, mas quero entender o do por que aconteceu isso. Bem meu outro problema são umas manchas escuras que estão aparecendo proximo ao joelho do personagem que estou trabalhando... Alguém sabe por que isso ta acontecendo e como resolver isso? Imagem dos Erros do Mentalray Imagem das Areas Escuras proximo ao joelho
Meu Portifólio http://www.3dmarcelo.com/
Oi highlife, tudo bem? O seu modelo pode estar com problemas nas Normals, que em vez de apontar para dentro ou para fora, está apondando para o lado, ficando coplanar com a face em questão. Normalmente resolve aplicando o modificador Normals e habilitando a opção Unify Normals. Mas se estiver no Max 9, pode ser um bug do Max 9, ainda mais se tiver sem os SPs, porque o próprio programa pode corromper arquivos. O Max 9 é muito ruim. Quando deu Merge em outro arquivo novo e salvou, se tinha algum problema no arquivo, foi resolvido. Sobre as manchas, provavelmente é por erro na configuração do GI e do FG, as manchas aparecem quando o mapa de photons não foi criado corretamente ou quando a qualidade do FG está muito baixa. Também aparecem com facilidade quando não está usando o método do Radius na interpolação do FG. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.