Problemas ao importar arquivos .AI no max 8 e 9

Por: lcomino3d  

Em: 12/07/2007 13:14

Ola pessoal, estou com um probleminha, qndo vou importar arquivos .AI (Adobe Illustrator CS2) ele da como Improper File, pq, ja vi aqui no topico pessoal falando que importa as linhas pra depois da um extrude. Trabalho com logos e pra ficar desenhando as letras da muito trabalhoe perde muito tempo, e so sei desenhar com power nurbs. Outro problema sei lah deve ser normal, uso o corel tb, e quando vou exportar as linhas exporto como DWG, ate ai tudo bem, na hora de importar no max ele importa certim como editable spline, porem quando trasforma para editable poly fika com muitos poly!! issu eh normal?? Desculpem pelo enorme texto, estas são minhas duvidas e problemas Abraço e ate mais!!
Já que você trabalha com Corel, tente exportar como AI pelo Corel, depois importe dentro do max, selecione todos os vértices e de um merge com valores baixos (tipo 0,001), dai é só dar um extrude. Tenta aí... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
e ae evilwata blz?? intaum o problema é que o meu max nem o 8 nem 9 tah imortando .ai num sei pq!! da como improper file format pq sera??
Caro Comino197, como que vc está exportando? Você está fazendo alguma configuração para exportar? Tenta fazer assim, no Corel, depois de pronto a figura, CTRL + E, escolhe o local onde vai ser exportado, depois dê um nome para o arquivo e escolha em Salvar como tipo: AI - Adobe Illustrator , na janela que se abre, em compatibilidade escolha Adobe Illustrator 7.0, destino: PC, Exportar texto como: Curvas, deixe as três primeiras caixas de seleção desativadas (converter cores exatas em compostas, corrigir cores usando o perfil atual, simular efeitos de contorno), e as outras 3 ativadas (simular curvas complexas preenchidas, incluir imagens colocadas, incluir imagens de visualização da versão 7) e clique em OK. No Max, clique em File > Import, em Arquivos do tipo, escolha Adobe illustrator (*.AI), procure onde você salvou o arquivo, clique nele e clique em Abrir. Depois na janela que aparecerá deixe a opção Merge objects with current scene selecionada e clique em OK, depois deixe a opção Single Object selecionada e clique em OK. Depois selecione os vértices e de um weld com valor baixo tipo 0,001. Espero que ajude, senão, tente reinstalar o max para ver se resolve o problema... Abraço cara!!!
Evilwata, então, segui a risca tudo que você exlicou ae mais não deu certo, mas dai percebi a versão 7 que vc colocou ali, fiz e deu certim, muito obrigado evilwata!!c ajuou muito!! vai ser uma "mão na roda" isso!! Abraço e novamente muito obrigado!
Que é isso cara... precisando e eu podendo ajudar... estamos aí!!!
é aki o meu max tb num importa AI de jeito nenhum desde o max 8! eu axei que era o corel mas pelo que vi é o max memo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
iae comino, esses dias deu a mesma coisa comigo, era só letras, mesmo assim deu erro, fui para o corel e exportei em ILUSTRATOR 7, desmarquei tudo das opções e salvei, (detalhe que converti pra curvas(ctrl+q) o texto no corel) importei no max e deu certo, senão tenta exporta em partes, pra não ficar com muitos vertices, talvez ajude... abraço ae falow
http://www.gustavometz.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.