porque esses slot estao claro isso e normal??/

Por: Ricardo Silva  

Em: 13/07/2007 13:56

oi amigo gostaria de saber porque meus slot de material esta claro ?? o pior e q quando aplico uma textura neles e coloco na cena fica clara de mais??/ agradeço quem poder ajudar!!
Acho que isso acontece quando vc mudo a cor de preto pra cinza do "Ambient" la no Environment (8)
Oi José, como o amigo Thiago disse, o problema é o Ambient Light. Vc resolve isso clicando com o botão direito em cima de qualquer slot de material dentro do material editor e selecionando options, dentro do options altere a cor do Ambient Light para 100% preto e clique em apply. Espero ter ajudado. Abraço.
isto acontecia comigo quando eu abria uns arquivos exportados do solidworks em IGS e importava no max, AS VEZES acontecia, não era sempre não....ai eu exportava em outra extenção e não dava problema....flws
Carlos Sanches

www.behance.net/carlossanches
www.linkedin.com/pub/carlos-sanches/1a/703/43b
Isso acontece também quando importa modelos criados em versões bem antigas do 3ds max, como a versão 2 ou 3, porque nelas o Ambient não era totalmente preto, era cinza escuro. Mas acontece principalmente quando importa arquivo 3DS antigo, porque no 3D Studio antigo, para o DOS, a cor ambient era bem clara.
Múcio
e isso mesmo amigos reselvo o problema era no envirenmet 8 ! obrigado a todos !!:)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 899

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.