matte shadow no vray

Por: PKopp  

Em: 18/07/2007 23:35

n ta funcionando aqui, alguem tem um tuto
3D Reality

www.3dreality.com.br
na secao tutoriais tem !
mais para scanline, queria para vray
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá alvesdeazevedo, tudo bem? Abaixo segue link de um tópico onde o leitor Malucow disponibiliza um vídeo explicando como configurar o Matte Shadow do VRay: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18951
Sergio Feitosa
bah, o vídeo nao acessa mais, eu tb nao sei fazer esse matte no vray, help tb, hehe
Olá pessoal, tudo bem? Infelizmente o vídeo não está mais disponível, então vai a explicação: - Escolha o Slot que terá o material de Matte Shadow. - Clique no botão Standard e coloque o material VRayMtlWrapper. - Habilite a opção Matte surface em Matte Properties. - Clique no botão None de Base Material. - Escolha o material VRayMtl. - É só renderizar. - Para que a sombra apareça, é necessário habilita a opção Shadow no Material VRayMtlWrapper.
Sergio Feitosa
Bom dia galera, Feitosa - Só faltou dizer pra entrar em "VRay Objetct Properties", marcar a opção "Matte object" e mudar o Alpha Contribuition para -1. Porque acho que o v-ray ainda tem essa frescurinha... espero estar certo e ter ajudado! abraços
Olá filipesizilio, tudo bem? Eu não sou usuário do VRay, mas não precisei marcar essas configurações... Só se elas são marcadas como default aqui. Mas é uma informação interessante para guardar.
Sergio Feitosa
Olá filipesizilio, tudo bem? Fiz um teste rápido aqui e não identiquei diferença em usar e não usar estas opções que você citou. Apesar de eu não usar o VRay, gostaria de saber a diferença de habilitar esta opção.
Sergio Feitosa
Tudo bem Feitosa! e vc? ahhh... valeu pela dica outro dica sobre o script pra pegar a camera do max e por no vue, entrei em contato com o Granella e ele esta me ajudando muito. Sobre o matte, pode ser a versao do vray entao, mas aqui no meu, quando clico com o botao direito no objeto e vou em "V-Ray Properties" o matte object está desmarcado e o alpha contribuition em 1,0. eu ja testei assim e nao deu certo, sempre tenho q marcar a opcao e mudar o alpha para -1... Muito estranho isso. abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 968

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.