Encalhei em um tutorial do site, podem me ajudar?

Por: edge  

Em: 19/07/2007 19:05

É este aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 Renderizando um interior com o V-Ray Estava indo bem, entendendo os parâmetros para renderizar no vray q ainda estou me acostumando, GI, AA, etc Mas quando cheguei na parte 3.2 encalhei completamente: [quote:c501af39dc]3.2. Vá ao Material Edtor e coloque o VRayMtl padrão em um dos slots (isso mostrará melhor o "Environment" usado no Material/Maps browser). 3.3. Mude a cor do canal diffuse para um material com RGB (200,200,200). 3.4. Renderize [/quote:c501af39dc] qual slot? canal diffuse da onde? como ele mexeu no brilho da cena daquele jeito? e como ele diz para adicionar um material no environment se, pelo q eu sei, apenas usar maps e cores? :lol: estou me sentindo uma baleia encalhada em maré baixa, não consigo sair desse passo pq por ele q o autor (tradutor) do tutorial dá brilho à cena. Obrigado!
Oi edge! Dentro do Max parte a letra M dai vai aparecer o Material Editor, dentro dele esta cheio de bolinhas cinza chamados de Slot, Clique em um deles. Agora clique no botão Standart e entre na opção VRayMtl, Agora entre na opção Diffuse do material, O retangulo cinza ou branco. e coloque no campo R=200, G=200, B=200. Abraço
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
É bom estudar o Max primeiro para depois estudar um render, porque desse jeito será muito mais difícil aprender a usar o V-Ray sem conhecer nada de 3ds max. Essas coisas de Slot de material, canal Diffuse e tal, são coisas super básicas do programa que precisa aprender antes de V-Ray, Mental Ray ou qualquer outro render. Leia os tutoriais básicos do site e esqueça o V-Ray por enquanto.
Múcio
"sunag" disse: Oi edge! Dentro do Max parte a letra M dai vai aparecer o Material Editor, dentro dele esta cheio de bolinhas cinza chamados de Slot, Clique em um deles. Agora clique no botão Standart e entre na opção VRayMtl, Agora entre na opção Diffuse do material, O retangulo cinza ou branco. e coloque no campo R=200, G=200, B=200. Abraço
sim, isso eu entendi, tenho uma base já no max, oq não entendi é onde aplico esse material pq na outra foto o ambiente já está todo claro e gostaria de saber se esse clareamento na tela se deve ao aumento de multiplier na luz ou ele aplicou esse material em algum lugar como no fundo
você arrasta o material "enviroment" em instance para a janela do enviroment no render é um dos menus abaixo vc vai ver lá,
"e.arnold" disse: você arrasta o material "enviroment" em instance para a janela do enviroment no render é um dos menus abaixo vc vai ver lá,
sim, isso já está no environment, mesmo assim a figura fica assim: e não assim como deveria ficar: alguma etapa no tutorial foi pulada, isso q estou tentando explicar, há algum passo para deixar o ambiente assim claro q não foi listado corretamente :( ficou muito confuso no 3.2 até 3.4. Não achei como mudar um material q está associado a nada para VrayMtl pode modificar o ambiente assim, em alguma coisa ele deve estar associado. Não entendi essa transformação de uma imagem para a outra, e segui exatamente os passos até 3.2
Edge, pra conseguir esse efeito você deve ligar o gi. Testa ai pra vc ver Falow
"Parrera" disse: Edge, pra conseguir esse efeito você deve ligar o gi. Testa ai pra vc ver Falow
já está ligado. gostaria se possível ter o link original do tutorial sem ser traduzido, ou q alguém me recomenda-se outro semelhante por favor, obrigado! :P
Esse material branco deve ser aplicado em todos os objetos, no seguinte menu. Na aba do Vray ->Global switches -> override mtl: none Clique em none e coloque um instancia desse material branco. Se isso não resolver, manda o arquivo no meu email ([email protected]) que eu vejo aonde vc encalhou. Falow
Oi edge, não entendi direito o que esta aconcendo mais o tutorial original esta aqui. http://www.chaosgroup.com/stuff/flipside/tutorial/flipside.htm Abraço
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.