fumaça na animação (perguntando)

Por: mota2000  

Em: 24/07/2007 18:46

Galera, tenho 13 anos e estou tentando aprender a mecher com o 3ds max 9. Estou fazendo um trabalho de um foguete... já está quase pronto, só que quando eu Fasso "Preview", a fumaça aparece em "quadradinhos". Como resolvo esse problema? Abraços.
Ola mota2000 :)... primeiramente diga como vc ta fazendo a fumaça(com qual recurso, plugins essas coisas) ou ta simulando com mapas em gradientes e qual sistema de particulas. E esse preview q aparece em "quadradinhos" é na vista ou no render?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Fumaca e Coisa Pro After Burn Velinho ...........ai Nao Tem Erro
Não é não, dá para fazer fumaça perfeita no Max só com partículas e mapas procedurais. Por isso que é importante aprender primeiro o max para depois pensar em plug-ins, para não ficar fazendo com plug-ins o que dá para fazer no programa. Sem falar nos Shaders de volume do mental ray, que também daria para fazer fumaça perfeita.
Múcio
"mota2000" disse: Galera, tenho 13 anos e estou tentando aprender a mecher com o 3ds max 9. Estou fazendo um trabalho de um foguete... já está quase pronto, só que quando eu Fasso "Preview", a fumaça aparece em "quadradinhos". Como resolvo esse problema? Foi feito com maps (como no tutorial aqui do site). no Render fica tudo bem... mas como já disse, quero fazer uma animação e na animação, só aarece os "quadradinhos" da fumaça. Abraços.
Oi Mota, tudo bem? O Preview é apenas uma pré visualização, como o próprio nome já fala, portanto, no Preview não aparecem efeitos de materiais e iluminação. As partículas são emitidas como faces e é isso que vai aparecer no Preview. Agora, se renderizar a animação, que é a forma de criar a imagem de verdade da cena 3D, ai os efeitos de materiais e iluminação aparecem. Tecla F9 para você ver renderizar, ai vai aparecer o efeito de fumaça se aplicou mapas procedurais nas partículas. Leia este tutorial que explica como fazer fumaça com partículas no Max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 Abraços
Bom, seria bem legal se a gente soubesse qual o esquema q vc ta usando pra fazer a fumaça Mas se estiver usando o Particle Flow, (que, concordo com o Mucio, é perfeitamente possível e convincente) vc pode ver as particulas no preview se no MATERIAL estiver ativado o Show map in Viewport. Eu fiz esses dias mesmo aqui e apareceu legal no preview. Bom, estou assumindo q vc tambem manja como fazer o materialzinho da fumaça Abracos!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
Oi gente, tudo bem? É verdade Marcelo, habilitando o Show Map in Viewport os mapas vão aparecer na Viewport e se aparecem na Viewport também aparecem no Preview, pois o Preview só mostra o que aparece na Viewport. Mas os mapas procedurais não aparecem no tamanho certo na Viewport, eles sempre saem maior no render do que na Viewport e isso pode dar uma noção errada das configurações que está fazendo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 751

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.