erro de memoria na hora do render

Por: Fabio  

Em: 30/07/2007 11:27

to com um baita problema em uma cena que eu estou fazendo usando o V-ray na hora de renderizar ele da um erro de raytracer - out of memory o que eu posso fazer para concertar isso ? é por conta da minha cena estar muito grande ? isso influencia em algo ? jah que em outras cenas este erro nao acontece , é algum arquivo corrompido na cena ? poxa , nao sei como arrumar isso ....desde sexta que eu tento e nao vai , e preciso entregar estes renders ainda hoje =/ desde jah agradeço
eu tb estou com o mesmo problema, uma amigo do forum falou que tenho que deixar todos os materias da cena com vraymtl, mas ja fiz isso e nada ate agora....talvez seja por que minha cena está com 17milhoes de poligonos.....sei lá
https://kratoscomunicacao.com/
galera, esse erro eu resolvo quando renderizo por camadas, salvo em PNG e monto a cena em um editor de imágens. outra forma seria reduzir a quantidade de poligonos, eu uso o proxe para maneirar a cena.
"Nem toda nota é o tom."
é eu entendi que é por conta da quantidade de poligonos , o que eu achava estranho é que o mental ray consegue renderizar , o V-ray nao consegue ...isso que eu nao entendia , pensei , deve ter algum tipo de configuraçao que aumenta a quantidade de memoria que o v-ray puxa , o jeito pra renderizar a minha cena foi fechar mais as cenas , e mesmo assim o v-ray nao conseguiu ...peguei , selecionei cada objeto que estava em cena , salvei separado em outro arquivo e consegui renderizar ... apanhei um bocado.
Oi Fabio, tudo bem? Não é porque um render consegue renderizar que outro também vai conseguir, pois muda muito a forma de gerenciar a memória de um render para o outro. O Mental Ray tem diversos recursos para permitir o render de cenas complexas em máquinas mais fracas, e mesmo que não tivesse, ele trabalha muito melhor com a memória. Um problema que pode acontecer além da quantidade de geometria, é o tamanho e a quantidade de texturas, o Mental Ray oferece um recurso de Proxy para texturas também, o que permite usar imagens imensas com dezenas de GBs sem ocupar nem um único KB na memória, porque em cinema precisa muito de texturas em altíssimas resoluções, o V-Ray dá problema com texturas muito grandes, isso já mostra a diferença no gerenciamento de memória entre os dois. A primeira tentativa que eu faria no V-Ray seria diminuir o tamanho do bucket de render, supondo-se que o usuário domina bem as configurações do render e não exagerou em nada, pode ser que com um bucket menor ele renderize sem dar erro de memória. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.