"Missing map coordinate"

Por: ludoo  

Em: 03/08/2007 09:07

Bom dia á todos, Eu estou com um problema, e gostaria de que alguém ou alguéns, pudessem, me dar uma luz! Eu recebi um arquivo max9, com MR render. E quando o abro apareçe um box com um aviso: "missing map coordinate" Bom, agradeço desde já a atenção, e fico no aguardo de uma luz.... Abraços,
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
OLa ludoo :)... é q esse box tem uma textura e o max n esta encontrando. vc n tem ela?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Demos, como vai? Primeiramente , obrigado pela resposta rápida... Vou colocar a imagem , pra vc ver o que esta acontecendo.

KEEP RENDERING

OPa :)... ta muito borrada a imagem + creio q seja mapeamento da textura aplicada. Acho q com um modificador UVW Map configurado corretamente vc resolve isso. Qualquer coisa poste ae denovo ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
OPS....é verdade, ficou borrada........mas são os UVW maps.... Tém vário que estão perdidos.... Mas isso eu não tenho como recuperar, né? Tém que ser a pessoa que confeccionou a imagem, pra poder tirar esse problema né? Abraços

KEEP RENDERING

Tem sim, tem quando vc tiver a imagem(textura) aplicadas na cena, onde vc pegou projeto não veio junto com o arquivo do 3dsmax umas imagens!? Como eu falei no primeiro post vc tem que ter as texturas q foram aplicadas na cena. Se vc abrir o Material Editor(tecla "M") vc percebera q foram colocadas as texturas nos seus respectivos slots e o max vai buscar no computador essa imagem(textura) para poder renderiza-las. Uma vez buscando e ele n encontrar dae ele vai da a mensagem. O q vc tem q ter são as imagens(texturas) q o criador dessa cena utilizou. Dae é só vc entrar nos slots que forum usados para aplicar as texturas na cena no material editor e ir readicionando os caminhos q elas se encontram no seu computador. Entendeu?
Sim , entendi...mas ainda sim, rola o aviso. O que aconteçe é o seguinte, esse aviso só me dá duas opções, o de continuar e o de cancelar... eu abri map editor, e todas as texturas estão lá. Estranho, e eu conversei com a pessoa que fez a cena, e ele me disse que não tinha problemas, poderia redenrizas dessa maneira.... enfim...viu, vamos nos falar or msn depois? O que achas? Abraços

KEEP RENDERING

Poise ludoo nada impede de vc renderizar clicando em ok ou continuar +++ o max ta te avisando q se renderizar assim as texturas n iram sair corretamente. Ahhh, pode me adicionar sim no msn :)
Oi Ludoo, tudo bem? A mensagem de erro sobre Missing Map Coordinates só aparece em uma situação, quando o objeto não tem mapeamento e tem uma textura aplicada no material usado nele. Isso é um erro de quem fez a cena, pois o mínimo que se espera é que a pessoa mapeie os objetos que recebem texturas. Porque dessa forma fica muito mais difícil e é ruim para o programa renderizar, vai demorar mais. Então é melhor retirar as texturas dos materiais, assim, não vai dar a mensagem de erro e vai renderizar mais rápido. Porque se não tem mapeamento, a textura não vai aparecer mesmo, se quiser com textura, então, tem que mapear cada objeto que recebeu material com textura. Só tem duas opções, ou a pessoa que fez a cena está querendo complicar a sua vida, ou então ela não sabe o que está fazendo no programa. Porque não mapear os objetos que recebem textura é um erro muito básico e mandar renderizar assim mesmo, nem tem comentários. Devolve o arquivo e manda o cara mapear tudo ou retirar as texturas, porque isso é serviço dele e não seu, você só renderiza, a pessoa tem que mandar o arquivo certinho, sem estes problemas. Brasileiro é uma figura mesmo né? Você vai ter que aturar muito disso no Renderfarm e eu duvido que este tipo de coisa acontece nos renderfarms internacionais, só se foi um arquivo enviado por brasileiro sem noção igual a este. :) :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 920

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.