MODELAGEM: Gerando Tensão na malha

Por: Marty_McFly  

Em: 04/08/2007 23:53

Ola pessoal, como vcs verao nas imagens, estou modelando a cabeça do personagem Venom. O problema que estou enfrentando é que a regiao do olho esta um buraco! Quando eu realizo um Collapse All e uno os vertices desse 'buraco', acaba gerando na malha uma tensao/deformacao. Porque isso ocorre? Tem como contornar isso?
Jorge Almeida Jr
Ola, amigo! Não intendi muito bem! Você quer fechar o olho? e quando uni os vertices a malha deforma? é isso?
vc mesmo ja disse parte da solução.... vc une todos os vérices....isso é errado.....tente sempre seguir essa lógica.... poligono com 4 lados e caso não der então use 3...se fugir disso terá rugas.... vertices sempre com 4 egdes e caso não ter 5 ou 3...se fugir disso terá rugas.... o q vc precisa agora é ler alguns tutos sobre moelagem e edge loop para saber como continuar a malha ao redor dos olhos.... tente acompanhar os tutos do fórum e pesquise mto...
Abração Té+
Olá Marty_McFly, tudo bem? Abaixo segue link para artigo sobre Edge Loop que poderá lhe ajudar nessa modelagem. Técnica de Edge Loop http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php Aqui na 3D1 também existe o Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604
Sergio Feitosa
Oi Marty, tudo bem? Realmente não deu para entender muito bem, porque quando colapsar vértices, vai gerar problema na malha na subdivisão como o Leandro disse, mas não vai deformar outros vértices que não estavam envolvidos no Callapse, não vai deformar a malha fora desta área que colapsou. As imagens estão praticamente idênticas, não vejo problema nelas, o que dá para perceber é a parte inferior do olho mais saliente na segunda imagem do que na primeira, se for isso, basta ajustar a posição dos vértices que vai ficar correto. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Marty, tudo bem? Realmente não deu para entender muito bem, porque quando colapsar vértices, vai gerar problema na malha na subdivisão como o Leandro disse, mas não vai deformar outros vértices que não estavam envolvidos no Callapse, não vai deformar a malha fora desta área que colapsou. As imagens estão praticamente idênticas, não vejo problema nelas, o que dá para perceber é a parte inferior do olho mais saliente na segunda imagem do que na primeira, se for isso, basta ajustar a posição dos vértices que vai ficar correto. Abraços
eu acho q ele quis dizer para fechar o olhos mesmo andré...pelo menos foi o q eu pensei....
Abração Té+
Bem, acabei demorando para responder mas seguindo as dicas que vcs me deram eu fiz alteracoes no modelo. A imagem acima mostra como ficou a parte do olho que eu desejava fechar, agora a tensao na malha naum aparece mais.
Jorge Almeida Jr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.