malha rasgando

Por: Wladmir  

Em: 05/08/2007 01:59

oi pessoal...to precisando fazer uma animação... tipo..pegar um texto... e ai que tá... eu tenho que fazer esse texto se rasgando..como se fosse um roupa se rasgando... qual a melhor maneira de se fazer isso? desde ja agradeço..vlw pessoal
Olá wladmirmiller, tudo bem? Você pode criar essa animação de várias formas: - Utilizando uma sequência de imagens (em preto e branco) no canal Opacity para simular o efeito de rasgando através da transparência. - Utilizando o boolean paa criar esse efeito da seguinte forma: o texto e o objeto animado criando o rasgado (pode ser feito na mão, com o modificador FFD ou Morpher). Aplicar o boolean no texto e selecionar o objeto animado como operador de Subtraction. - Utilizando o Editable Poly e animando os vértices (pode-se utilizar o modificador Morpher). Abaixo segue link de tópicos onde situações semelhantes foram discutidas: Raxaduras http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21202 Animação de Rachadura http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23450 Como fazer uma Rachadura http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13438
Sergio Feitosa
oi feitosa... não é bem uma rachadura que eu gostaria de fazer... tipo... é como se uma força muito forte estivesse puxando minha roupa... e ela se rasga-se... isso que eu quero fazer... só que com um texto se rasgando..e por baixo dessa "roupa" outro texto com outra textura...entendeu....
Oi Wladmir, tudo bem? Não vai ser uma animação muito simpls de fazer, depende de uma boa experiência e técnica. Se realmente quer fazer o texto como sendo um tecido, então, é mais complicado. Se quer apenas cortar, recortar, rachar, quebrar, você pode usar as técnicas que o Feitosa disse e também o Reactor Rigid Body, partículas para os fragmentos e tal. Mas se o texto além de se "rasgar" ainda tem que se comportar como tecido, você vai ter que mesclar as técnicas que o Feitosa disse com a simulação do tecido feito com o Cloth ou com o Reactor Cloth. Neste caso não servem as letras feitas com Shape e Extrude, vai ter que modelar a letra de verdade para deixar a malha em Quad, para não gerar problemas na simulação do tecido. Abraços
putz mas que trabalhão... vou fazer um teste com uma letra apenas... 1) devo modelar em mesh ou poly uma letra né... 2) vou corta-las em várias partes... 3) aplicando o ractor cloth e depois anima-las voando será que surtirá o mesmo efeito... sei lá..hehe vou tentar aqui... é caso de vida ou morte...hehehehe... brigado andré...abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.