Cranio motoqueiro (DUVIDA RIG)

Por: rago  

Em: 07/08/2007 15:05

Ola pessoal tudo bem? estou postando essa imagem referente a uma duvida que vem me tirando o sono!!!! quem me ajudar ficarei muito grato em tirar esse peso das minhas costas, sobre a duvida = animação, escolhi fazer a animação pelo processo de weigth tool do skin do max , aquele que vc escolhe vertice por vertice e da a ele a o valor que quer que ele atue sobre a malha, mas quando a um vertice que quero que tenha 0,100 a influencia consecutivamente o bone que esta próximo também ele vai dividir isso nao e? tipo 0,100 para um bone, e 0,900 para o bone próximo ok? como faço para ficarem os dois com (0,100) os dois , nao consigo de forma alguma ele apenas divide e acaba ficando 0,500 e 0,500 dessa forma quando movimento o bone com 0,100 fica legal mas o que esta próximo vai movimentar mais do que devia tendo que ficar com a mesma influencia!! espero que possam me ajudar com esse problema pois so falta isso para eu terminar a rig do motoqueiro,, desde ja agradeço, abraços Rago
Oi Rago, tudo bem? Veja só, se o vértice vai ser controlado pelos Bones por meio do Skin, algum Bone tem que controlar este vértice, se tivesse como fazer isso que você está falando, conforme o personagem se movesse para frente, por exemplo, um Bone iria controlar 0,1 % do movimento e outro Bone iria controlar mais 0,1% do movimento, ao todo o vértice se moveria apenas 20% do movimento do resto e ele iria ficando para trás criando uma falha horrível na malha. O seu processo está errado em algum ponto, eu não consegui identificar porque você quer fazer isso olhando a imagem, já que não aparece que parte é do personagem, mas com certeza absoluta não é assim que se faz. Me explica o que você quer fazer e eu te falo como, porque não tem motivo para o vértice não ser controlado pelos Bones, num caso como este é melhor deixar essa parte separada e lincar no Bone, não fazer junto com a malha que se deforma, entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.