Problema com Falloff+Raytrace no mentalray+max9

Por: thnarita  

Em: 08/08/2007 09:33

Olá galerinha! Estou tendo problemas para criar um material estilo inox, como descrito neste tutorial http://www.cgarchitect.com/resources/tutorials/smoke3d/tutorial5.asp Legal, até a hora de renderizar, que fica tudo com manchas vermelhas enormes! Na cena estou utilizando 1 skylight e 1 target area photometrica. Estou usando tb o mentalray com GI ligado. (com final gather tb da o mesmo erro). O material q eu montei ficou assim: Um material comum, com o mapa falloff no canal reflect, sendo que neste falloff coloquei um mapa de raytrace e um de gradient ramp (para gerar o enviroment) O problema está no fato de eu estar usando o raytrace, porém como eu faço para criar um material reflexivo utilizando o falloff??? Obrigado pessoal!
Ola, amigo! Sou novato em 3ds max! Lá no "Fallof Parameters" em "Fallof type" tente mudar para "Fresnel" eu vi no tutorial de Raytrace. É um dica não sei se realmente esse é o teu problema!
Olá je.americana. Não é isso. Eu quero fazer o falloff refletir os objetos ao seu redor, como se fosse um material cromado. Porém se eu aplico o raytrace no falloff, o render fica todo bugado. Fica tdo vermelho e preto. Já tentei colocar o flat mirror no no lugar do raytrace e nao deu certo tb. vlw!
Tony Hirochi Narita
Ola, "thnarita" beleza! Kara nesse tutorial explica isso certinho veja ai. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321
Blz amigo! Vou dar uma testada novamente. obrigado!
Tony Hirochi Narita