Problema com Falloff+Raytrace no mentalray+max9

Por: thnarita  

Em: 08/08/2007 09:33

Olá galerinha! Estou tendo problemas para criar um material estilo inox, como descrito neste tutorial http://www.cgarchitect.com/resources/tutorials/smoke3d/tutorial5.asp Legal, até a hora de renderizar, que fica tudo com manchas vermelhas enormes! Na cena estou utilizando 1 skylight e 1 target area photometrica. Estou usando tb o mentalray com GI ligado. (com final gather tb da o mesmo erro). O material q eu montei ficou assim: Um material comum, com o mapa falloff no canal reflect, sendo que neste falloff coloquei um mapa de raytrace e um de gradient ramp (para gerar o enviroment) O problema está no fato de eu estar usando o raytrace, porém como eu faço para criar um material reflexivo utilizando o falloff??? Obrigado pessoal!
Ola, amigo! Sou novato em 3ds max! Lá no "Fallof Parameters" em "Fallof type" tente mudar para "Fresnel" eu vi no tutorial de Raytrace. É um dica não sei se realmente esse é o teu problema!
Olá je.americana. Não é isso. Eu quero fazer o falloff refletir os objetos ao seu redor, como se fosse um material cromado. Porém se eu aplico o raytrace no falloff, o render fica todo bugado. Fica tdo vermelho e preto. Já tentei colocar o flat mirror no no lugar do raytrace e nao deu certo tb. vlw!
Tony Hirochi Narita
Ola, "thnarita" beleza! Kara nesse tutorial explica isso certinho veja ai. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321
Blz amigo! Vou dar uma testada novamente. obrigado!
Tony Hirochi Narita
Oi thnarita, tudo bem? Não pode fazer a composição dessa forma no Mental Ray, ele não aceita este tipo de gambiarra. Você precisa usar um material Raytrace e aplicar o Falloff no Reflect do Raytrace, mas sem aplicar este mapa Raytrace dentro do Falloff, só o Gradient Ramp. Mas mesmo assim não fica legal este material, só fica mais ou menos no Scanline, no Mental Ray dá para fazer muito melhor. Porque a principal propriedade deste material é o reflexo borrado e dessa forma que está fazendo não vai criar reflexo borrado. Você tem que aplicar o Shader Metal (lume) no canal Reflection do material Standard e depois aplicar o Falloff no Reflect Color do Shader Metal, mas sem o mapa Raytrace dentro, só com o Gradient Ramp. Depois, habilita o Blur Reflection do Shader e ajusta o Spread e o Samples. O ideal seria escolher a opção Anisotropic na lista Shader do Material Standard. Abraços
Valew... André boa! Ótima dica sobre o reflexo borrado!
Obrigado André! Irei testar essas alternativas, q parecem que vao resolver os meus problemas! Valew msmo!
Tony Hirochi Narita

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.