Quem já usou o MapZone??

Por: tirmey  

Em: 08/08/2007 22:51

Pessoal, Li uma notícia na página principal sobre este software para criar texturas. Alguém já usou? No fórum dos desenvolvedores tem uma seção para os usuários mostrarem seus trabalhos. Olhem só que resultados interessantes podemos obter: http://forums.mapzoneeditor.com/index.php?topic=90.0 Fiquei empolgado. Esta seria uma alternativa para quem, assim como eu, não tem muita intimidade com o photoshop, e não gosta do texturemaker... Para quem quiser se aventurar, eis o pontapé inicial: http://www.mapzoneeditor.com/?PAGE=DOCUMENTATION
tirmey, eu baixei o programa logo antes q comecem a cobrar pelo seu uso, risos. Achei bem interessante. Mes que vem entro de ferias e vou cair de boca no Max, preciso estudar.
eu também baixaei-o. o unico problema é que só consegui exportar texturas com aquelas prédefinadas ali. ficou legal , exporta a normal também. mas não consegui ainda criar ou transformar uma textura sem ser as prédefinidas ainda. não peguei a manha (logica ) dele , mas isso logo eu resolvo.
Oi gente, tudo bem? Eu não usei o MapZone, mas já usei outros programas para este fim e achei muito legal, inclusive fui Beta Tester do Genetica, tem até um tutorial dele aqui no site que fiz na época, o link é: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14669 São legais estes programas, porquem permitem gerar texturas que não apresentam emendas (Seamless), são ótimos para coisas naturais também, como pedras, areia, gelo e tal. Mas o melhor de todos na minha opnião é o Darktree, da Darkling Simulations, ele oferece muitos recursos e até permite criar materiais para o 3ds max. Abraços
Valeu pela dica, André... vou dar uma olhada na net e baixar se ele for free.
Doe medula óssea! Doe vida!
Pô que legal esse programinha, Darktree, achei mais fácil de trabalhar que o mapzone. E o principal (na minha opinião) tb gera normal map. Uma sujestão pra quem quer uma alternativa mais simples, é instalar os mapas procedurais da Blur studio, são ótimos, da pra criar muita coisa no max mesmo apenas usando eles. Essa textura eu fiz usando só os mapas procedurais da blur. Download: http://www.blur.com/Tech/blurbeta_plugin_old ou http://www.maxplugins.de/max8.php?search=BLUR&sort=Author
Oi Tiago, tudo bem? Você brincou um pouco com o DarkTree? Eu curti muito que você gostou dele, achei que você conhecia. É muito legal mesmo e para você que usa o V-Ray, é uma maravilha, porque o V-Ray aceita os materiais do DarkTree na boa. A Darkling Simulations vem prometendo um plug-in de conexão com o Mental Ray desde que ele foi integrado no Max 6, até saiu um lance que permite renderizar os materiais no Mental Ray, mas não aceita modificar as configurações do material, tem que abrir o Darktree para modificar, ai fica super chato de trabalhar. Com o V-Ray você pode abrir um material criado no Darktree e ter acesso a todas as configurações dele pelo Material Editor do Max. Então, você cria um material proceduralmente no Darktree e ainda pode ajustar todos os valores dos mapas procedurais usados no Darktree, mas pela interface do Max, é lindo!!! Eu vou procurar uns materiais que fiz nele há alguns anos atrás e vou enviar no seu email, estão aqui em algum CD. Precisa do plug-in Simbiont para abrir os materiais no Max, mas o Simbiont é gratuito. Dá uma olhada no Repository do Darktree, tem um monte de materiais prontos já, todos são maravilhosos. Abraços
Pô legal Andre valeu mesmo!
[quote="naravan"]eu também baixaei-o. o unico problema é que só consegui exportar texturas com aquelas prédefinadas ali. ficou legal , exporta a normal também. mas não consegui ainda criar ou transformar uma textura sem ser as prédefinidas ainda. não peguei a manha (logica ) dele , mas isso logo eu resolvo.[/quote] Fala galera, baixei o programa e vo começar a mexer nele hj. Achei bem legal apesar de que ao ver uma textura pronta dele tem uns 30 quadros daqueles ligados de efeitos e colorize. Nao entendi muito bem ainda. Naravan, pra vc começar uma do zero vc tem que clicar em NEW, ai abri um quadrinho e vc deve clicar nesse novo NEW (uhahuahuahuahuhuahua), depois vai em opt e clica em OPEN IN EDITOR. abraço PS: se a galera tiver disposta pra aprender esse programa seria legal criar um grupo de estudos aqui.
Oi gente, tudo bem? Sinto não saber ajudar com o MapZone porque eu não usei. Queria mostrar a tela do Darktree para vocês verem como ele compõe os materiais usando apenas componentes procedurais. No final, essa árvore pode ser gravada num formato que abre dentro do 3ds max pelo plug-in Simbiont, no painel do plug-in vai ter todos os parâmetros de configuração que você criar lá no Darktree, assim, pode controlar a cor, o tamanho dos mapas, as interações para transformar o mapa. É muito bom mesmo. Mas só é legal para quem usa o V-Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.