Pessoal, estou fazendo uma vinheta na qual uso raytrace em tudo.
Configurei a cena e obtive um resultado satisfatório apenas com a luz defalut da viewport.
No entanto, não sei se já perceberam, mas, qdo se usa uma animação de camera e a luz padrao da viewport, a luz parece ficar presa na viewport e muda de angulo de acordo com a animacao da camera.
O problema é que qdo estamos configurando os materiais no frame 0 por exemplo, a luz default está "numa determinada posição" e no frame 600 "está em outra".
Após setar o início da animação e o final, que no caso é a assinatura da vinheta, mandei render, e de um frame pra outro, mais especificamente no 420, houve um "pulo na luz" e o resultado da assinatura não ficou igual qdo estava setando a cena no frame 600.
Conclusão:
Depois de muito bater cabeça, vi que precisei deixar a Timeline no frame 600 para que a luz ficasse certa para a assinatura e mandar render a cena com a timeline no 600, se eu coloco a timeline no 0 e mando renderizar, a assinatura fica ruim.
Alguém sabe dizer se há alguma forma de não acontecer isso sem precisar colocar uma luz na cena? Colocar uma luz na cena seria o mais adequado, já que a luz seria sempre a mesma não importa o que a camera faça, porém aumenta muito o tempo de render.
Espero ter sido claro o bastante e obrigado por qualquer comentário!! Abraço