Tempo de render...

Por: edumenesil  

Em: 15/08/2007 11:07

E aí pessoal, td bem ?? O negócio é o seguinte estou renderizando uma cena com a seguinte confg. do Vray: Primary bounce: Irradiance Map Min. Rate: -3 Cl.thresh: 0,3 Max Rate: -1 Nrm. thresh: 0,1 Hsph: 8 Dist. thresh: 0,1 Interp. 20 Second bounce: Light Cache Subdv: 1000 sample Size: 0,01 RQMC Sampler adptive amount: 0,85 min. samples: 16 noise treshold 0,001 global subdv. multiplier: 16,0 Color mapping : hsv exponential Vray Sun: intensity 0,01 Só que o tempo de render está absurdo, coisa de 30 horas pra cima, só os prepassos do Irradiance Map demoram 13 horas !!! Alguém sabe me dar uma dica de configuração em que eu renderize num tempo melhor com boa qualidade ?? Abraço!
ola edumenesil...en irradiante map...coloca medio em light cach 500 ja esta bom...no sample sinze 2.. + acho q esta demorando mto porcausa do noise threshold... o valor de 1 é otma qalidade + o tpo de render vai pro saco... entam deixa em 5 msm ou 4 .... cara eu naum modo esta valor...deixo sempre em 5 msm... + posta a as abas da setagem ae .... abç.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Não mexa no RQMC Sampler, deixe por padrão até saber para que serve cada parametro dessa guia, essa guia mexe com a configuração global da cena. O seu HspherSubdivs do Irradiance está ultra baixo, o valor ideal é de 40 pra cima, dependendo do tipo de luz e detalhes na cena. Vc pode usar 0,4 no Cl.thresh, nao tem diferença visivel no render e se ganha algum tempo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.