Render não fiel ao material editor

Por: No exit  

Em: 16/08/2007 13:03

Venho pelo o fórum a dentro chatear com mais uma das minhas dúvidas ;) É o seguinte, estou a fazer uma bala de canhão, fiz a textura e tal, depois apliquei um bump com smoke mais ou menos com 30 ou 20 de intensidade, no material editor ficou bom, mas a renderizar não aconteceu o mesmo. Vejam a imagem: http://img442.imageshack.us/img442/1379/screenle1.png O que poderei fazer? :(:(
Loading ....
Consegui melhorar mas não continua realista, se alguém puder-me ajudar :seila: Até mais ;)
Loading ....
No exit, tudo bem? Utilize o uvw map com o mapeamento sphere. Trabalhe também no material editor aumentado o tiling do bump. E exagere neste valor! 20 está pouco, boto 80, exagere mesmo! e depois vá abaixando até chegar em um resultado satisfatório, ok? Abraço!
Obrigado :D, vou tentar isso, mas tinha colocado o unwrap para colocar a textura, vou tentar na mesma. Valeu ;)
Loading ....
No Exit, acho que você está matando formiga com tiro de canhão... Não há necessidade de aplicar o unwrap map pra mapear uma esfera... Aqui cabe perfeitamente o uvw map. Use o unwrap em algum objeto mais complexo! Abraço!
Já consegui fazer melhor :D , quanto ao unwrap, habitue-me a usa-lo ;) Depois posto na secção de imagens, espero um comentário teu :seila: Valeu
Loading ....
Olha só, quando vc usa mapas procedurais, nem sempre a escala que aparece no editor de materiais é a que vai ser renderizada, então vc sempre vai ter que testar, no seu caso ficou muito grande então vc vai ter que diminuir o tamanho (size) do mapa procedural. Quando vc usa só procedurais não precisa mapeamento. Mas no seu caso vejo que usou um bitmap tb, então realmente necessita mapeamento. E tirmey, dependendo da situação mesmo sendo uma esfera pode ocorrer a necessidade de usar um unwrap, se vc precisar pintar uma textura certinha para ela ai vc vai realmente ter que mapear com o unwrap. Mas se o mapa for apenas uma textura de bitmap sem emendas ai pode usar o uvwmap mesmo. Mas lembrem que primitivas já são mapeadas.
Perfeito Tiago... É que eu vi que o no exit queria mapear apenas a caveira na esfera. Realmente esqueci que com mapeamento uvm map sphere o bitmap encapsula a espera, e fica uma linha estranha na junção das extremidades da imagem mapeada, não sendo portanto apropriado este mapeamento para todas as situações. E muito bem corrigido: não é tiling, porque não está sendo usado bitmap. O que deve ser revisto são as proporções do mapa smoke. Muito pertinentes suas colocações!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi gente, tudo bem? É como o Tiago disse, sempre foi assim no Max. Nunca aparece igual no Render e nem na Viewport. A escala do mapa muda no Render, sempre fica maior. Então, tem que renderizar para ver se o ajuste está correto. Isso acontece com quase todos os mapas procedurais, só não acontece com o Checker. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.