3DS 8 não esta exportando texturas mental ray para shockwave

Por: BBHKTC  

Em: 18/08/2007 15:04

Saudações pessoal, Seguinte, estou precisando exportar uma animação que produzi no 3D Studio 8, ela contém materiais do mental ray e alguns do scanline, mas a maioria do scanline vai, mas quando coloco para fazer o export nativo do max para shockwave, nunca reconhece qualquer textura do mental ray e algumas bitmaps... Fora que eu pensei que exportaria também as luzes... Alguem sabe alguma dica? Segue ai uma imagem do modelo com as texturas normais e uma quando mando exportar para o Shockwave Aqui sem querer ser rude, mas eu gostaria de respostas concretas e sérias por favor, não mandem resposta do tipo só pra encher numero de post, sabem do que to falando né? Eu ja sei do 3d game studio, ja sei do swift, mas nenhum deles atende ao que quero, mesmo sem a textura eu exportei e consegui fazer a "navegação 3d" pela cena, quero usar o director mesmo... Valeu
BBHKTC: Os materiais do Mental ray não são exportados em impotese alguma, pois eles são shaders para software rendering, o que você quer é aplicá-los em um soft de hardware rendering, real-time, isso não é possível, os materiais padrões do max apenas são convertidos para algo semelhante no shockwave, mas o mesmo com os materiais do mental ray não será possível. Terá de refazer os materiais no soft real time. Abraço, boa sorte.
Oi BBHKTC, tudo bem? Você está querendo levar material de vidro para o Shockwave??? Obviamente isso é impossível, mesmo que fosse material do Scanline. Não tem como fazer isso numa aplicação interativa 3D, não é render de imagem que permite todo tipo de efeito e qualidade foto-realista. Você só pode levar propriedades simples de materiais e texturas, dependendo do formato ainda e não poderá levar mapas procedurais. Materiais e Shaders do Mental Ray nem se fala né, obviamente é completamente impossível, o ShockWave não é um render 3D como o Caio disse. Aplicação interativa 3D é uma coisa e render de imagens é outra coisa. Sugiro que estude melhor estas questões para poder fazer o que deseja. Mas seja como for, vidro no ShockWave você não vai fazer nem a pau. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.