Como encurtar uma animação inteira sem mexer nos keys??

Por: PAULoading  

Em: 21/08/2007 19:04

Salve turma, Primeiro de tudo, quero agradecer a todos que me ajudam e me ajudaram ao longo dos tempos nesse forum, nesse mes de agosto, faz 1 ano que eu me registrei aqui, porem como jah havia dito em outras oportunidades, visito o site desde 2003. O problema: Fiz uma animação de dois personagens, porem depois de redenerizar, ao ver o video, conclui que os movimentos estavam muito lentos, não aconteciam na velocidade que eu imaginava que deveria acontecer. A solucao para esse problema que eu via até entao, era de eu pegar keyframe por keyframe e encurtar, mas a animacao tem muitos keys frames, tem o key das maos, dos braços, da cabeça, das pernas etc.... e ficar ajustando um por um demora um tempo desumano. Acredito profundamente, que deve ter uma funcao que pega automatico toda a animacao e diminui o tempo dela(em escala relativa), fica com menos frames porem agiliza a velocidade como eu quero. Alguem pode me ajudar? Grato.
A vida é em 3D.
Opa, tudo bom PAULoading, então eu creio q a solução seria vc mexer no Curve Editor, conhece? VC seleciona na viewport, tudo q for animado, abre o Curve Editor (ele fica na barra ali em cima do lado do Layer Manager e um pouquinho antes do material editor) quando vc abri-lo vc vai ver todas as linhas de animação de todos os objetos que vc selecionou, aí basta selecionar a ferramenta Scale keys que fica no menu acima, aí é só arrastar com o botão pressionado q ele vai escalonar todas as keys proporcionalmente. Pelo menos comigo funcionou uma vez q precisei...rs Espero que ajude ;) Abraço
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Estou no PC da faculdade, ao chegar em casa irei por em pratica o que vc me falou, eu jah estava usando o curve editor pra algumas coisas na animacao, ateh mesmo desconfiei que era ali que eu deveria mexer, mas nao sabia onde ao certo, e vc me dando essa luz concerteza exclareceu meu problema, fico muito agradecido, Vlw.
A vida é em 3D.
Testei aqui e deu certo: 1- clique no icone do relogio 2- Clique em re-escale time 3- em frame count ou end time coloque o numero de frames que voce deseja Eu consigo aumentar e diminuir a velocidade da animação com isso, tenta ai
PAULoading editei a mensagem, pois acabaram de responder a mesma coisa que eu. Espero que resolva o seu problema Falow
ola pauloanding.....vc vai em time configuration...fica no canto direito embaixo...é um desenho q parece um relogio... ae vc clica la...ae vai abrir uma janela...ae vc clica em re-scale time...ae vai abrir uma janela...ea vc coloca em start time = 0 end time = ae vc escolhe o tempo da animação... e clica em ok..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.