Remover programa

Por: jocamo  

Em: 22/08/2007 15:58

Gostaria apenas de tirar uma dúvida, se possivel. Explico: Instalei o software 3dMax8 em meu PC há uns meses atrás e ao instalar um plugin Vray , fiz um passo errado e o programa não abriu mais. Aí eu resolvi desinstalá-lo pelo Adicionar/Remover Programas do Win. Só que eu removi o Service Pack 3 do 3dMax antes de tudo e ficou metade do programa na máquina. Concluindo, o programa não abre e não consigo remover o resto pois aparece uma janela dizendo: "Este pacote de patch não pôde ser aberto. Verifique se o pacote de patch existe e se você pode acessá-lo ou entre em contato com o fornecedor do aplicativo para verificar se este é um pacote de patch válido do Windows Installer" Se tento instalar de novo surge um aviso dizendo que eu devo remover o programa primeiro. Alguém já passou por algo parecido e qual a solução que não afete o win nem precise formatar o HD? Pensei em ir no Executar> Regedit> e deletar todas as entradas que tiverem a palavra AutoDesk na frente.....mas estou receoso de depois disto o win não abrir. Agradeço por sugestões seguras.
Se as coisas já estão tão zuadas dessa forma que você disse, desinstalando coisas pela metade, eu acho melhor formatar.
Múcio
Oi Jocamo, tudo bem? Eu também acho melhor você formatar e instalar tudo de novo se já deu tanto problema. Porque o Max é um programa sensível, precisa de um sistema operacional enxuto e bem cuidado. Instalar num Windows cheio de problemas com instalações pela metade vai gerar muito mais problema depois do que formatar e instalar tudo corretamente. Abraços
:ideia: Obrigado pela resposta Mucio e André, mas eu confesso que formatar a máquina vai me deixar louco, pois tenho muitos programas instalados e configurar tudo de novo vai ser barra. Na verdade já me disseram que daria para ir no executar do win e deletar as entradas da Pasta AutoDesk. O problema é que eu queria mais opiniões ou se alguém já tinha passado por isto e como havia procedito sem formatar. Um abraço
Oi Jocamo, tudo bem? O 3ds max é um programa pesado e sensível, um sistema enxuto e só com o essencial é muito importante para a estabilidade e desempenho do programa. Um Windows cheio de coisas é muito ruim para sistemas profissionais. Se trabalha profissionalmente ou pretende trabalhar profissionalmente, é melhor deixar um PC com os programas que trabalha e outro com esse monte de coisas para brincar. Se tiver experiência no Windows você pode deletar todas as chaves no Regedit, apagar as pastas que o Max cria e instalar de novo. Mas nos 12 anos que trabalho com este programa, nunca tive que reinstalar por causa de problema, sempre deu para resolver sem ter que reinstalar nada. Claro que o V-Ray é mais problemático, mesmo assim, eu não consigo conceber a idéia de ter que reinstalar alguma coisa para concertar, mas precisa conhecer bem do Windows e do programa em questão para arrumar sem reinstalar. Abraços
:ideia: Grato André. Mas é o seguinte, sei que ocerto seria formatar o HD, mas não faz nem 6 meses tive que trocar a placa mãe e desde então estou cheio de instalar tudo de novo. O que ocorreu foi uma mancada minha na hora de desinstalar e ficou neste estado. Estou quase arriscando ir pelo registro , meu problema é o não conhecimento profundo de windows. La tem uma pasta Autodesk e outra Discreet dentro da chave HKEY_LOCAL_MACHINE. Será que seu deletar estas duas pastas resolverei o problema ou arranjarei um pior? Tenho esperança de algum expert em win ou que tenha passado por isso me ajude. Mas mesmo assim obrigado pelas respostas.
olha, já tive alguns problemas com o 3dsmax e tive q limpar o registro sim, vc tem q ir em pesquisar e coloca "3dsmax"na pesquisa, todos os registros que forem aparecendo nessa pesquisa que forem do 3dsmax vc exclui, sem pena, todos eles, mas não sei a magnitude do problema que aconteceu qd vc fez essa desinstalação de parte dele, o q eu te recomendo é exclur toda pasta do 3dsmax e todos os registros no regedit, agora, amigo, não há garantia nenhuma que ele irá voltar a funcionar bem, pois o windows é um sistema muito complicado, ás vezes o problema não é só no registro, então vai ter q formatar mesmo, sei q é trabalhoso instalar todos os programas, mas pode ser mais trabalhoso ficar tentando achar o problema e consertá-lo do que gastar uns 2 dias instalando os softwares. espero ter ajudado um abração
Fabiano Olsieski
ola jocamo......amigo eu só formato o meu pc quando a ultima solução nao funciona.....evite formatar o pc...porque depois isso se torna num habito....o melhor que tens a fazer é pesquisar na www.google.com como se resolve o problema....cunsultar as pessoas que ja tiveram o problema ou se pispões de capital consulte um tecnico. kiss
Oi Jocamo, tudo bem? Fica difícil para gente ajudar nesta questão, porque envolve registro de soft. Normalmente deletamos mensagens com perguntas sobre instalação e registro do programa, porque sempre envolve pirataria, cracks e estas coisas. No seu caso a mensagem não foi deletada e o pessoal deu algumas dicas, mas ainda não é suficiente para resolver o seu problema, a dica que você precisa envolve o registro do soft e isso não podemos comentar aqui. Sinto muito. Nos outros fóruns o pessoal não responde as dúvidas do uso do programa como aqui, mas respondem sobre pirataria, então, neste caso eu acho melhor você perguntar em outro fórum. Depois que tiver com o Max rodando normalmente, sabe que aqui o pessoal vai responder as suas dúvidas sobre o uso do programa. E o que o Alemão disse é verdade, eu nunca tive que formatar o PC por causa de problema em programa e muito menos reinstalar, sempre dá para resolver sem reinstalar, mas não podemos comentar sobre isso aqui porque envolve registro de soft. Abraços
:P Obrigado pela atenção de todos. Já resolvi o problema. Peço que deletem este tópico e desculpem-me por insistir tanto. Abraços à todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.