Problema com o mirror no skin

Por: Cidadão  

Em: 22/08/2007 18:28

Olá a todos! A situação é essa: estou montando um personagem para animar, e agora estou na parte de configurar o Skin. Ajustei os valores do lado direito, e agora estava apenas para aplicar o mirror e usar, assim, os mesmos valores diretamente no lado esquerdo do personagem. Mas tá dando um problema muito esquisito, e eu não sei o que estou fazendo de errado. Gostaria muito se alguém pudesse me ajudar! Eu configuro o Mirror Offset pra ficar no meio dele, e depois o certo seria aumentar o Mirror Thresh até que um lado ficasse verde e o outro azul, não é? O problema é que os lados não se distingüem na cor, e à medida que eu aumento o valor, ele pára aí no que dá pra ver na segunda imagem que verão. Não divide ao meio certinho, e se eu tento espelhar os vértices mesmo assim, fica todo errado. Alguém faz alguma idéia do que está se passando? Anexo aqui algumas imagens para que se tenha uma noção melhor do que estou falando: Bem, torço muito para que alguém possa me ajudar.
Olá cidadão, tudo bem? Pra solucionar esse problema primeiramente coloque "Negative Direction" em "Display Projection", vai surgir uns sinais de adição esverdeado e provavelmente não vão estar centralizados com o personagem. Depois vá mudando o "Mirror Offset" até que os sinais de adição se encaixe perfeitamente com a malha (O mirror plane não precisa ficar centralizado - isto é besteira). Se necessário vá dando zoons na malha até que os sinais fiquem bem encaixados. Agora em "Display Projection" coloque "Default Direction". Mude o Mirror Thresh até que os bones que estão exatamente no centro do personagem fiquem vermelhos. Pronto pode aplicar o mirror.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Cara, deu certinho!!! :D Tem nem como agradecê-lo! Muito obrigado mesmo pela ajuda! Eu já tava lá, indo todo pesaroso configurar o outro lado tudo de novo, meio sem paciência, sabe... Ainda bem que você me trouxe a solução! :D Bicho, valeu mesmo! Tudo de bom!
silvarudo, otima dica, acabei de testar, funcionou lindamente. Eu faço do jeito tradicional, mas adorei esse medoto, simples e funciona perfeitamente. vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.