Dúvida em Boolean num Loft.

Por: jr2011  

Em: 23/08/2007 22:32

Eu tive que fazer uma operação boleana de subtração num loft, mas não ficou como eu queria. A operação em si deu certo. O problema é que o loft era como se fosse uma casca, e não uma peça maciça. Então ficou como se fosse um furo, e não uma "fenda". como eu queria como que ficasse. Tem uma animação que fiz que dá para ver isso no Youtube: http://br.youtube.com/watch?v=Mc5OBKV50Ng É a última peça que encaixa, tipo um furinho. Como resolver isso? Tem alguma configuração no loft para tornar a peça maciça? PS.: Utilizei o 3ds Max 8.
Oi Jin, tudo bem? Não é assim que faz as coisas no Max, se você precisa de uma peça como essa, o certo é modelar num programa de CAD, porque nada é sólido no 3ds max. O Boolean no 3ds max é muito fraco e limitado, não é tão poderoso como num programa de CAD, só serve para coisas simples e Loft é um objeto complexo, raramente vai dar certo a operação boleana. Teste com um Box e um cilindro, por exemplo, quando subtrair não vai ficar um furo, ele vai manter a forma do cilindro no interior do Box, porque são objetos simples. Se no seu objeto ele não conseguiu fazer isso e abriu um buraco sem malha no interior, é porque deu errado e não vai dar certo nunca no Max, pois nele não se modela dessa forma como em programas de CAD, no Max se modela editando polígonos. Este tipo de peça deve ser modelado num programa de CAD, o Max é um programa artístico. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.