Animar linha no 3DS Max

Por: kharmael  

Em: 31/08/2007 10:26

Olá amigos, sou novo no fórum e tenho uma dúvida com relação a animar uma linha. Sou novato no 3DS Max :) Tem como eu animar uma linha que vai de um ponto de um mapa a outro? Eu queria que ela fosse aumentando até chegar ao outro ponto. Com certeza é uma pergunta idiota mas tenham certeza de que será de grande utilidade para mim =) Agradeço desde já! obs: Eu coloquei a figura onde quero que a linha vá de um ponto a outro.
Eae kharmael :)... bom eu faria em pós no after com o filtro stroke. + se vc quiser fazer no 3d mesmo é só criar uma line(shape 2d) transforma em editable poly e selecionar o poligno do extremo e anima-lo até o outro ponto. Abracos...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Po cara valeu mesmo! Isso aí! Tu me ajudou muito cara!
"Ideias são à prova de bala"
Oi kharmael, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Tem muitas formas de fazer isso que você quer, mas depende do efeito que deseja criar. Por exemplo, se for apenas uma linha reta entre os dois pontos da foto, você pode simplesmente criar um cilindro fino e animar a altura dele, saindo do zero e aumentando até chegar no outro ponto. Mas vamos supor que seja uma linha cheia de curvas, para simular que está percorrendo uma estrada, por exemplo. Neste caso você precisa usar o Loft e animar a escala dele, assim, poderá fazer a linha "crescendo". Neste tutorial eu explico como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247 Agora, vamos supor que você queira fazer uma seta meio curva e com a ponta bem grande, a parte de trás fina e tal, como é padrão nestas ilustrações. Então, você pode modelar uma seta como essa, não é difícil, e depois você usa o Scale para animar a seta saindo de bem pequena para o tamanho que fique na posição exata mostrando a rota entre os dois pontos, entende? Vai sar a sensação que a seta saiu do primeiro ponto e foi até o segundo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 769

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.