Ajuda trabalho

Por: gabriel_ulysses  

Em: 01/09/2007 21:27

Minha professora disse que eu podia fazer meu trabalho de religiao em um video... Pensei em fazer em 3D, so que ela pediu uma linha do tempo... Logo pensei puxa vai ser facil soh que tipo so muito iniciante e nao tow me dando muito bem com o Text dicas?
Olá gabriel_ulysses, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1! Se você é iniciante, criar uma boa animação no MAX não será tão fácil assim. O objeto Text é bem simples. Posta um detalhamento da sua idéia de animação que poderemos te ajudar melhor. Adiantando uma possível dúvida: Se for para renderizar o texto, assim como outros splines, é necessário habilitar a opção Renderable em seus parâmetros, ou aplicar um dos modificadores: extrude ou bevel.
Sergio Feitosa
Ae obrigado por me receber e talz... Isso ai eu sei vey.. Soh que eu queria fazer uma linha assim : |-------.------------.-----------------------.-------| Cada pontinho ai eh um tracinhu um pouco menos ai tpw eles pulam e o texto aparece... como faco isso?
Olá gabriel_ulysses, tudo bem? Deixe-me ver se entendi. Você deseja que uma linha (pode ser spline Line ou Text) em determinado momento desapareça (logo após o pulo) e apareça um texto em seguida. Basicamente você deverá começar com um objeto oculto e outro visível e depois animar a inversão de seus estados, tornando visível o oculto e ocultando o visível. Para fazer isso basta animar o parâmetro Visibility dos objetos. Abaixo segue alguns tópicos com explicações de como realizar este processo: Abaixo segue tutorial que explica em seu final a forma de animar a visibilidade de um objeto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Abaixo segue link com tópicos com explciações de animar a visibilidade de um objeto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14162 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16328
Sergio Feitosa
Opa obrigado ae vey vai ajudar e muito soh que voce entendeu meio errado... Tah ligado akelas linha do tempo que tem em livro de historia? |-------------------------------------------------------| ano tal ano tal Eu queria fazer que o ponto -- "pulasse" quando subisse alguns centimetros da linha o texto aparecia: Ano 1959, Aconteceu isso... Entendeu?
Oi Gabriel, tudo bem? Nem tudo num vídeo é feito em 3D, a animação da cena tudo bem, mas este tipo de detalhe, principalmente de texto ou desenho vetorial, deve ser feito em composição, porque no mínimo é muito mais fácil. Em 3D também pode ser feito, se uma ponto (esfera) tem que se mover por uma linha, basta que anime a esfera se movendo criando Keys como é feito com qualquer tipo de animação no Max. Leia os tutoriais da seção Tutoriais>Animação que você vai aprender como fazer. Só que animação é para ser a última coisa a aprender no 3ds max, porque não é simples. Se for muito iniciante, o certo é estudar o programa, coisa que leva alguns anos, e depois poderá fazer a animação que quiser. Abraços
Oi andre... Eh o seguinte tou lendo akele livro (guia autorizado autodesk 3DS MAX 8) e jah tow na licao de maps.. Jah tenho alguns conhecimentos e talz em animacao... Tpw como eh essa ai de composicao?
Oi Gabriel, tudo bem? Você conhece o Flash? Já animou alguma coisa nele? O esquema dos programas de composição de vídeo é o mesmo, só que são muito mais poderosos do que o Flash para este fim. Então, você poderia desenhar a linha de tempo no PhotoShop, ou mesmo fazer ela em 3D, mas iria salvar a imagem da linha de tempo e a imagem da bolinha separado e com fundo transparente (Alpha). Num soft de composição, o mais acessível é o After Effects da Adobe, você pode colocar estas duas imagens sobre o seu vídeo e poderá animar a bolinha de acordo com o vídeo facilmente. Dessa forma você vai fazer a animação 3D conforme quiser, sem se preocupar com linha de tempo e bolinha, depois vai fazer estes detalhes indicativos na composição, animando sobre o vídeo, entende? É muito mais fácil e muito mais rápido. Isso é bem basicão, mas se quiser, você pode fazer muitas outras coisas na composição, poderia renderizar a cena 3D em elementos e compor toda a imagem lá, assim teria controle total sobre tudo, poderia trocar cores de coisas no vídeo, retirar coisas, é muito importante. Um soft de composição junto com o 3ds max facilita tudo e ajuda muito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.