Mudança...

Por: tatasoka  

Em: 02/09/2007 20:47

Estou com um problema.... Eu uso o Blender a quase 2 anos e até que já estou bastante experiente, porém ainda não sei de tudo! Pretendo trabalhar com 3D mesmo, mas então eu pensei: eu ainda não sei tudo sobre o Blender, mas se continuar usando até saber e um dia for trabalhar com isso não vai dar certo né? Ou vai? Bem, nunca vi nenhum profissional usar Blender para trabalho, ai estou pensando seriamente em mudar para o 3ds Max...quanto antes melhor né? Eu até quero mudar, mas pensar que o tempo que me esforcei para aprender a usar o blender a agora parar...hehe, to confuso! Se alguém tiver alguma sugestão para mim posta ai que vai ajudar! Abraços!
Empresas só implantam softs que tenham suporte, um soft gratuito que ninguém se responsabiliza por ele nunca será usado em grandes empresas, só em fundo de quintal. Por isso que eu acho complicado estas escolas, principalmente faculdades, que usam estes softs gratuitos para dar aula. É muita cara de pau, ainda mais se cobram mensalidade, se for do governo tudo bem, tem que aceitar, mas faculdade particular que usa softs gratuitos deveriam ser processadas pelos alunos. Porque quando sairem do curso vão ter que aprender tudo de novo em outro programa. Você vai sentir alguma dificuldade na migração para o Max e vai depender de um tempo de adaptação, mas não será tão sofrido como aprender do zero tudo de novo, porque as coisas mais importantes você já sabe, que são as técnicas. Elas podem ser empregadas da mesma forma no Max e em outros softs, você vai ter que aprender onde estão as ferramentas no Max e como usá-las no programa. Quanto antes você migrar, melhor será.
Múcio
se a faculdade cobrar alto em função dos labs ai sim deveria ser processada, senão nem tem o pq, ja q na faculdade se aprende mesmo matérias academicas e os softwares são passados bem superficialmente só para se ter uma noção.....o certo seria vc fazer um curso de uma ferramenta especifica caso necessite.....
Abração Té+
Opa! Valeu pessoal! Vou dar mais um pesquisada por ai para decidir...hehe Mas acho que vou mudar mesmo...
mudar na verdade vc deve mesmo.....aliás....hj em dia, se uma pessoa sabe mto bem o max, ela deve tntar pelo menos conhecer um pouco de maya e xsi para poder ser flexivel caso haja uma oportunidade em uma empresa q não use o max.... para o blender a coisa é a mesma, ou pior, ja q profissionalmente é mto dificil uma empresa adotar um software ao qual o suporte é fraco, toda semana sai uma documentação de mudanças, entre outros.....não digo em si q o blender é ruim, pq eu não uso e conheço ele direito e tb pq sei q ele evoluiu bastante e da conta de fazer coisas surpreendentes....vide os dois curtas open source produzidos com ele.....é bem naquela...qm faz a arte é o artista e não o programa..... mas sempre tente ampliar a gamma de recursos e softwares.....vc não precisa se tornar um pró em todos....apenas conhecer o sulficiente para poder fazer uma mudança caso precise.....
Abração Té+
Então blz...vou tentar aprender max! hehe Agora outra coisa: qual é a versão que você me recomenda? Porque a 9 não funciona no meu pc e eu não sei os requisitos do sitema da 8...vlw mais um vez pessoal!
a 8 é a melhor versão q tem.....a 9 até tem bons recursos, mas tem mtos bugs e em alguns pcs e sistemas 64 bits é instável.....comigo nunca aconteceu nada, mas de qq forma não recomendo para ninguém o 9.... agora como vc ta iniciando no max, se seu pc é um pouco mais antigo e modesto, pode começar pelo 7.5 (no caso é o 7 com atualização baixada pelo site autodesk)... mas se puder instale o 8 mesmo, ja q a diferença de consumo deles é de 20mb....ou seja, mto pouco....
Abração Té+
Ola tatasoka tudo bem que o blender é um soft gratuito, mas ele é muito bom sim, a respeito do mercado ele não vai te proporcionar emprego, experiência própria... mas vc pode da uma sakda e mandar um e-mail para esse cara, o Allan brito ele pode te explicar melhor a respeito do blender 3d em geral, ele foi meu professor de 3ds Max, ele é representando do blender no Brasil, e escreveu dois livros a respeito do blender ...da uma sakda... http://allanbrito.com
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Vlw LeandroM! Vou ficar com a oito ou com a sete mesmo... saulo lísias, conheco o Allan! Sou fãn dele! Agora mesmo estava olhando o site dele! Vou pedir alguma sugestões mesmo... Vlw!
Oi Tatasoka, tudo bem? Você não vai precisar aprender tudo de novo e não vai ser tão complicado quanto da primeira vez, porque você já tem noção das coisas. Se sabe modelar, texturizar e iluminar no Blender, só vai precisar conhecer as ferramentas que fazem a mesma coisa no Max, não vai ter que entender o conceito de modelagem, texturização e iluminação, só vai ter que aprender como usar no Max, será bem mais fácil. No que a gente puder ajudar por aqui, pode contar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 838

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.