maya e 3d max

Por: FERNANDO MADEIRA  

Em: 02/09/2007 23:10

Entao thunndro... na verdade eu ví esse tuto do thiago e ainterface dele tem outros recursos, nao sei oque é mas gostaria de saber, pensei que fosse parte do maya...abraços.
obsolescencia programada!
Enviada: Dom Set 02, 2007 7:21 pm Assunto: Como faço pra unir o maya ao 3d max? oi galera, tudo bem? bom ... minha duvida é a seguinte...ví na interface de um usuario de max uns comandos de maya, alguem sabe como eu posso lincar , ou unir, integral ou parceal o maya com o 3d Max? obrigado por enquanto... _________________ obsolescencia programada! Voltar ao Topo thunndro Participante Intermediário Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2005 Mensagens: 374 Enviada: Dom Set 02, 2007 9:13 pm Assunto: nao entendi muito bem o que vc quer dizer , mas todo o software 3d é relativamente parecido. unr-los, nao sei bem como seria isso, ainda nao existe, alias esse é um desejo muito forte de todos que mexem com 3d : poder unir mais de uma plataforma 3d sem bugs ou limitações. Existem algumas formas de passar um arquivo de um software para o outro, a mais comum é no formato obj. Mas soh vai o modelo e o uv. No FBX (que seria um coringa dos softwares 3d) vão mais cosias como bones, uvs, materiais compatveis, animação e mais algumas cosias. No softimage tem o crosswalk, que seria uma espcie de FBX da avid (fabricante do softimage). Existem ainda alguns softwares que exportam em varios formatos como : polytrans, point oven (lightwave), 3d exploration e etc. Em algumas casos ainda pode se usar o arquivo em ascii (formato texto) e usar um script como filtro pra poder abri-lo em outra plataforma. Nao sei bem se era isso que vc tava perguntando mas ai tem um monte de soluçoes para vc poder usar varias plataformas 3d em conjunto. vlw !!!! Voltar ao Topo 3duardo Participante Principiante Registrado em: Domingo, 1 de Outubro de 2006 Mensagens: 129 Enviada: Dom Set 02, 2007 10:08 pm Assunto: até ond eu sei isso é impossivel, srsr. Mas a autodesk comprou o maya e é a esperança de alguns q os dois tenham ferramentas comuns, mas acho q tu se anganou.
obsolescencia programada!
Isso ai são barras de ícones, você pode ligar elas no Customize, mas eu não acho bom você se acostumar com estes icones, porque todo mundo vai pelos paineis mesmo. E o icone só serve para chamar o comando, toda a configuração é feita pelos paineis. Antigamente vinha a barra do Reactor já aberta e mais antigamente tinha uma barra de ícones com modificadores, mas a Autodesk retirou, porque ocupa a área da viewport sem necessidade e a área da viewport é a coisa mais importante que tem, quanto maior for, melhor para trabalhar.
Fernando, eu tenho o arquivo que trás essa barra superior q a autodesk retirou e vou ser sincero, embora o supermax tenha falado que ela ocupa espaço e tal, eu nunca consegui desacostumar dela, sempre q instalo uma versão nova eu coloco essa barra, é só alterar o esquema de UI do max, e vc terá ela de volta, claro, se vc trabalha com um monitor de 14 pol vai ser complicado mesmo, até mesmo sem ela, rsrs, mas nela tem tudo que vc precisa, primitives, os principais modificadores, eu particularmente acho uma mão na roda, manda o teu email que eu te passo o arquivo com o esquema desse UI. um abração
Fabiano Olsieski
Oi gente, tudo bem? Eu acho que vocês devem tomar muito cuidado para fazer isso, não é nem de longe uma boa idéia substituir a interface de um Max novo por uma interface de um Max antigo. Porque vai perder todos os recursos novos que foram colocados na interface e tem coisas que só aparecem nos Quad Menus. Quando trocar a interface por uma antiga, não vai ter estes recursos e não vai poder acessar de outra forma, a não ser que edite a interface velha para colocar os recursos da interface nova junto. Essa barra só é útil no início, quando a pessoa não conhece os comandos do Max e precisa de um ícone para identificar, mas em pouco tempo o usuário fica conhecendo o nome dos comandos, até porque todo mundo se refere a eles pelo nome, e essa barra se torna totalmente obsoleta, porque tudo que tem nela tem nos menus e painéis laterais. Se a barra fosse realmente importante, a Audodesk não teria retirado do programa. Porque tem muita coisa redundante no Max, só que eles não retiram, é raro retirarem alguma coisa do Max, eu só lembro de duas coisas até hoje, uma é essa barra e o outro é o Polygon Counter no Max 9. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.