As quatro faces do copo...

Por: Iodelson  

Em: 05/09/2007 09:30

Pessoal eu sou novato no forum, entretanto já visito este site aproximadamente um ano, sempre que tenho alguma dúvida dou uma bisbilhotadinha no site e tiro minhas dúvidas. Porem agora não encontrei a resposta que eu preciso. Vou tentar me explicar: Um copo você olhando de frente tem quatro lados; O lado da frente, O lado interno da frente, O lado interno do fundo e O lado externo do fundo O que eu não estou conseguindo é: Com o Ignore Backfacing ligado quando eu marco a frente ele tambem marca o lado de dentro do fundo. Ou seja tem como eu marcar todos os poligonos externo (sem ser um a um) da frente e de tras e ele não marcar as faces internas do copo ? Na verdade o que eu preciso é marcar só as faces externas, da frente e de tras. Obs. Eu fiz o copo com uma line e depois apliquei um modificador lathe. Uso o Max 9 Agradeço antecipadamente, e parabéns pelo Forum
Faz o seguinte amigão....pelo q entendi vc já converteu o objeto em poly....então....faça um teste q vc vai entender melhor.....selecione uma edge e clique em um botão chamado loop....isso fará com que selecione a edge de todo entorno do copo....faça isso com todas as edges horizontais do lado de fora do copo....depois vc clica com o botão direito e escolher convert to faces....isso deve resolver seu problema....se não coneguir, avisa q eu faço umas imagens pra vc ver. Abraço, Sander
Eae Iodelson :).... primeiramente seja bem vindo a 3d1. Com relação a sua dúvida acredito que com o Ignore Backfacing ja consiga o que deseja, + o macete é vc usar as vistas certas para isso, front e back ja deve resolver. Agora tambem pode usar em conjunto com a ferramenta "Glow" dentro do editable poly selecionando um anel de poligonos e usando-a para selecionar o restante. ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Pessoal, muito obrigado, funcionou 100%

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 759

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.