Criar céu para animação com aviões

Por: Will  

Em: 06/09/2007 16:55

Parei tudo que tava fazendo e retomei uma ideia que sempre quis fazer, uma batalha entre aviões, ja modelei o coadijuvante, um c 202, e pretendo fazer o principal um p-51. As fotos mostram a tentativa de fazer com uma esfera em volta, e no meio outra esfera só que achatada, o material do céu fiz com noise porque não consegui colocar uma imagem legal nele, sempre fica com emendas Mas o maior problema é que não sei como fazer um céu e solo realisticos, tentei colocar uma esfera em volta com normal aplicado e no centro um plano com material de agua, mas não ficou legal, tambem tentei outras coisas e mesmo assim não ficou legal, não sei como fazer Se alguem souber como me ajudar a fazer um céu com chão, ja agradeço
Oi Tyco, não sei qual render vc usa, mas pode tentar fazer um céu fisicamente correto no seu max, inclusive com nuvens mais realistas. Tem 3 tutoriais sobre o assunt oaqui na 3d1. Abraço.
Olha cara, olhando o céu que vc fez eu diria que um simples hdri no envirounment já vai ficar show. Ou até mesmo um céu panorâmico em 360°, mas normalmente hdri já é esfêrico e 360° o que da um resultado bem melhor. http://www.3dm3.com/forum/articles.php?action=viewarticle&artid=63 http://tirad.com/reviews/hyperfocal.htm
Olha o link para o tut de céu físico: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Fica perfeito, depois é só melhorar o Noise e o reflexo do seu mar que vai ficar certo. Se usar o haze do céu físico igual mostra no tut, não vai aparecer a linha do horizonte, vai ter aquela névoa, saca?
Valeu pela ajuda galera, to usando o phisical sky e ta dando certo
Bem galera, acho que cheguei num resultado bom pro céu, a imagem mostra como que fiz, coloquei uma esfera em volta com uma imagem hdri e um plano no meio, depois para tentar simular uma névoa no horizonte, coloquei varias partes cortadas da esfera com um mapa gradiente na opacidade, ou seja, gambiarra :lol: Vou tentando um resultado melhor com o phisical sky, usando o plugin mad phisical, apesar de ainda estar apanhado um pouco Valeu, Caio Lamas, supermax, tiagodmed, por terem me ajudado
Oi Tyco, tudo bem? É isso ai mesmo, você está indo bem. Tudo é gambiarra, mas tem as gambiarras boas e as ruins, o que importa é apenas o resultado final, se deu certo, não importa como você fez. Se aparecer defeitos, então, não é uma boa gambiarra. :) Com o céu físico do Mental Ray você não precisa da esfera ao redor da cena e pode usar a imagem de céu panorâmico junto sem problema, como eu mostro nos dois tutoriais de Physical Sky aqui na 3D1. Se você está no Max 9, não use o Shader Mad Physical Sky não, use o Physical Sky do Max 9 mesmo, ele tem Haze, o Mad Physical Sky não tem Haze. Se precisar de qualquer força ai com o Physical Sky, posta aqui que eu te ajudo. Uma outra forma de simular essa névoa no horizonte é você criar Gizmos em toda a volta da esfera e aplicar o Volume Fog do Max. Usando o Mental Ray você pode criar qualquer objeto e aplicar Volume nele, neste caso, poderia criar um Tube dando a volta na esfera bem na linha do horizonte e aplicar o volume nele. Isso é feito com o Shader Parti Volume. De cara ele vai ficar todo branco, você deixa mais leve modificando a cor para um tom de cinza mais escuro. Abraços
Adminin, valeu pela ajuda, to usando o max8, li os tutoriais e tentei usar o phisical sky (uso o max 8), e sofri com o horizonte, no final ficou bom, mas não consegui deixar a névoa que queria para o horizonte. Não entendi a parte de usar um tube em volta, achei ele no renderer, volume, mas parece que ele funciona colocando volume light nas luzes, to meio perdido nele, se puder me ajudar nessa parte do parti volume desde ja agradeço
Ta mto bom mesmo, mas vc poderia desaredondar o oceano um pouco, acho que ficaria bom.
Oi Tyco, tudo bem? No Max 8 não tem Haze no Physical Sky, porque só o Shader de Physical Sky do Max 9 que tem este recurso, por isso que o horizonte continuou marcado com ele. Para criar essa névoa no Max 8 você vai ter que fazer manualmente com recursos de Volume, é o mesmo recurso usado no Max 9, mas nele este recurso já está embutido no Shader e presetado para atmosfera. O Parti Volume aceita que você aplique volume dentro de um objeto, se o objeto envolver toda a cena, a cena inteira receberá o efeito de Volume, ficando como uma névoa. Agora, se o objeto não envolve a cena toda e fica apenas na linha do horizonte, essa névoa aparece apenas onde está o objeto, ou seja, no horizonte, tampanho essa linha de encontro entre o céu e o mar. Não é difícil de usar o Parti Volume neste caso, você precisa aplicar ele no Slot Volume no menu Mental Ray Connection de qualquer material Standard. Só que o volume vai ficar no interior do objeto, se o objeto não for transparente, você não vai conseguir ver. Então, coloca zero no Opacity do material, para ele ficar transparente, aproveita e zera também o Specular Level e o Glossiness, para não gerar brilho na superfície, o ideal seria aplicar um Shader Transmat no Slot Surface do menu Mental Ray Connection. Pronto, assim você vai ver o volume dentro do objeto, mas ele deve ter ficado super branco e forte. Coloque um tom de cinza bem escuro na cor dele para deixá-lo mais tênue. Se o render ficar demorado, aumenta o Steps, tanto o Min quanto o Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 579

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.