Contorno...

Por: diego addn  

Em: 12/09/2007 13:58

Olá pessoal, Meu personagem em cell shading está modelado, no entanto não tenho verba pra trabalhar com o final toon ou qualquer plugin pago. Nesse sentido eu fiz as texturas no Gimp e apliquei no modelo com o Ink'Paint (canal bump e diffuse), mas não gostei do resultado. De perto fica legal mas conforme a camera toma distância os contornos vão parecendo mais grossos e não ficam como o esperado. Gostaria de uma opinião de vocês quanto ao melhor caminho pra conseguir uma renderização com contornos (finos e limpos) soh com o 3ds max ou com algum plugin gratuito... Valeeewww obs: eu uso a versão 8 do max
Blz cara? Aqui no site tem um tutorial pra fazer isso com o Mental Ray se não me engano!!! Da uma olhada no link tutoriais que voce acha! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Opa!!! Olha o link aqui para os tutos! http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
opa..tudo bom CD? valew a dica dos tutos...desculpe a pergunta que vou fazer mas: o mental ray eh algum software a parte ou ja está no meu max e eu não sei??? obrigado novamente...
O Mental Ray já vem com o Max desde a versão 6 e tem ótimos recursos de cartoon. Tem o Fade Distance que é um Shader para você controlar a espessura do contorno conforme a distância, ai não vai ter mais este problema que você disse.
Múcio
opa... valew múcio, vou ler os tutos e o q mais encontrar sobre o mental ray...já tinha ouvido falar muito dele, e sempre coisas boas (daí eu achar q era um software pago) ... obrigado galera, qualquer dúvida nova eu pergunto sem receio :] falow
Pago ele é, custa 5000 dólares a versão Standalone, é mais caro do que o Max. Mas a Autodesk fez uma parceria para colocar ele dentro do Max sem aumentar o preço do programa, agora temos o render mais usado em cinema e vídeo sem ter que pagar por ele. :)
Múcio
Oi Diego, tudo bem? O Mental Ray vem completo com o 3ds max sem custo algum e realmente é um dos dois melhores renders do mundo, o outro é o Renderman da Pixar, que infelizmente não tem boa conexão com o 3ds max. A questão é que o Mental Ray do 3ds max não aceita ser usado em renderfarm para distribuição do Bucket de Render entre várias CPUs, só se tiver o Max registrado em todas as máquinas, ou seja, se comprar um Max para cada máquina. Neste caso vale mais a pena a pessoa comprar o Mental Ray Standalone para poder renderizar em diversas máquinas sem ter o Max registrado em todas elas, apenas o Mental Ray, entende? É essa a limitação que vem com o Mental Ray do 3ds max, porque se a pessoa for fazer uma produção cinematográfica e precisar de trocentas máquinas em rede para o render, ela tem que pagar a versão Standalone do Mental Ray, mas para qualquer outro tipo de produção que não vai precisar distribuir o Bucket de render pela rede, o Mental Ray que vem no Max atende a todas as necessidades. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.