Aplicando a textura

Por: Miss Braun  

Em: 14/09/2007 09:59

Bom dia!! Estou iniciando no 3Ds Max e estou com uma dificuldade na hora de inserir uma textura. Consegui importá-la como bitmap, mas no momento em que vou aplicá-la no objeto a opção "assign material to selection" está inativa. O que pode estar errado? Desde já obrigada!
Seja bem vindo ao forum! Em relação a sua duvida, voce tem que estar com o objeto selecionado pra poder abilitar esta opção e aplicar o material a ele!!! Da uma olhada nos tutoriais aqui do site que tem muita coisa boa! :) http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Muito obrigada pela resposta! Na realidade o problema é que eu não estava utilizando o maps e sim get materials.. erro de iniciante.. rs O site tem mesmo muita coisa boa, estou aprendendo quase tudo aqui e as imagens são maravilhosas. Estão de parabéns!
Ai Miss, você também tem que mapear o objeto para a textura aparecer no render, se não vai dar mensagem de erro de mapeamento, pedindo UVW Map. É só aplicar o modificador UVW Map no objeto que ele fica mapeado, mas para ficar bom tem que ajustar o mapeamento e deixar como você quer. Só não precisa mapear objetos primitivos, como o Box, mas se importar do AutoCAD ou modelar no Max, precisa mapear antes de aplicar a textura.
Múcio
Oi Miss, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Fico feliz de saber que está gostando e no que a gente puder ajudar, posta aqui que vamos tentar. Você usa o Get Material sempre que precisar substituir um material no Material Editor ou quando deseja pegar outro tipo de material para colocar no Material Editor, pode ser um material novo ou um material que já está aplicado na cena mas não está mais no Material Editor. O Assing Material to Selection você usa apenas para aplicar o material nos objetos selecionados, também tem a opção de arrastar o material para cima do objeto que deseja aplicar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 835

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.