mapa de pneu!

Por: paulohdesign  

Em: 14/09/2007 17:47

fala galera blz? to com uns problemas.. eu modelei uma roda, e obviamente um pneu, porem achei o pneu mto simples! queria fazer uma roda com ranhuras, com logotipo da TOYO TIRES, sei la! um pneu mais real! ai vai uma imagem doq eu fiz e uma de como eu quero q fique! ficarei bem grato por alguma ajuda! valeu!
Olá paulohdesign, tudo bem? Você pode criar esses detalhes através de texturas, criando texturas para serem aplicadas nos canais bump e/ou displacement. Outra forma, que costuma ser mais utilizada é modelar esses detalhes. Abaixo segue tutorial: 3ds max leitores - Modelagem Poly - Roda parte 3 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=23824
Sergio Feitosa
entao cara! eu ateh modelei ela, mas eu modelo no rhinoceros 3D, e exporto pra poder renderizar no vray do max...mas qdo a cena ta prontinha pro render, no cálculo logo no começo aparece uma msg de erro do vray...ai num sei oq eu faço! o arquivo ta com 210 mega...eu num sei modelar no max!
210Mb é um arquivo muito grande. Eu não conheço o Rhinoceros, mas dizem que a modelagem dele fica muito pesada quando passada para o MAX. É possível que você não tenha memória suficiente para renderizar este arquivo. Mas espere um pouco que com certeza alguém que usa o Rhinoceros e o MAX irá te responder melhor. Sobre a questão da modelagem, tenta seguir o tutorial que está bem explicado. Eu acredito que você conseguirá desenvolvê-lo sem grandes problemas.
Sergio Feitosa
provavelmente a malha deve ficar bem densa qdo se exporta do rhino para o max.... o q vc pode fazer é importar as partes do carro aos poucos e usar o modifcador optimize para reduzir a quantidade de polígonos.....vc vai alterando os valores até q fique no limte sem perder a forma.... ....mas será q não existe um bom renderizador para o rhino???
Abração Té+
Oi Paulo, tudo bem? Você pode fazer as ranhuras no pneu usando uma imagem no canal Bump do material da sola, em alguns carros que coloquei para download aqui na 3D1 tem uma imagem de pneu para este fim. Agora, quanto ao peso do arquivo, realmente não é para ficar com 210 MB, está exagerado, tem que exportar com mais resolução só o que realmente importa, o resto deve ser exportado com menor resolução. Normalmente exportando em 3DS sem modificar a configuração de qualidade na barra que aparece, fica com bom qualidade e não fica tão pesado. No Mental Ray você pode habilitar as opções Use Placeholder Objects, Use Mental Ray Map Manager, Conserve Memory e passar para Large BSP na lista do Raytrace Acceleration, assim, com certeza absoluta vai renderizar sem dar mensagem de erro, apesar de demorar um pouco mais no render. No V-Ray se deu pau de memória não tem mais o que fazer, ou transforma tudo em Proxy com suas limitações e tudo mais, ou apaga objetos para renderizar. Muita gente exporta do Rhino para renderizar no Max, principalmente com o Mental Ray, porque V-Ray tem para o Rhino. É bem comum e normal o intercâmbio entre os dois programas, você pode tentar testar o Power Translator da NPower, que permite abrir arquivos nativos do Rhino no 3ds max, em Nurbs, sem exportar em polígonos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 893

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.