dúvida sobre os slots do material editor

Por: ricbma  

Em: 17/09/2007 14:56

Olá amigos estou fazendo uma cena aqui e vi que no editor tem se 24 slots. Li no tutorial aqui do site que ele é infinito dependendo apenas da memória do computador confere? Agora como faço 'chamar' mais slots? Por que todos aqui estão lotados e eu tenho um medo do cacete de fazer besteira e perder tudo que já foi aplicado rs. Abracos
Fala ae ricbma... blz Pelo q eu saiba, o número de slots não é infinito... o q acontece é q existe uma opção chamada Multi/Sub-Object que pode aplicar vários materiais de uma vez só dentro de um slot... ou seja, se aplicar essa opção em um sot vc poderá ter 20 materiais a mais se vc kizer... Talvez seja isso q vc tenha visto...
Fly essa o multi/sub-object eu conheco sim :) Eh que estou estou aplicando materias na minha cena e ja lotou todos os slots entendeu? Mas ainda tem mais materias para aplicar e não tem espaco vazio :( Abracoss
Eae pessoal :)... olha só, o slot é so uma referencia do material que agente tah usando eles não precisam necessariamente estar ali pra continuar na cena, clica no botão que tem um "x", na barra de ferramenta do material editor ai ele te perguntará se vc quer excluir da cena ou apenas do editor, selecione somente no editor e tudo certo! Na verdade dentro de um Mlti/sub object vc pode usar até 1000 materiais(com suas respectivas ID's) se não me engano. Bom o ideal é que vc utilize o material mult-sub-object(que trabalha com diversos materiais dentro de apenas um), como disse "a Besta" --->FLY666. :D hehehheh Tem outra forma, dentro do Material Editor va no menu Utilities>Reset Material Editor Slots, dae ele resetará e ficará disponivel + 24 slots para serem usados(SEM PERDER OS QUE JÁ TINHAM). Dae se vc quiser voltar as material anteriores é só ir em "Restore Material Editor Slots" dentro o Utilities, e tambem pode utilizar o gota gotas(pick material from object) escolhendo um solt vazio e habilitando o gota gostas e clicando no obejto que já tem material aplicado dae ele vai ser carregado nesse slot selecionado!!! Acho que é isso ae. ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Tem outra forma, dentro do Material Editor va no menu Utilities>Reset Material Editor Slots, dae ele resetará e ficará disponivel + 24 slots para serem usados(SEM PERDER OS QUE JÁ TINHAM)." Era isso mesmo que eu tava doido pra fazer...mas tinha esse medo de perder tudo. Ainda não tenho noção das coisas e como ta ficando legal minha modelagem tenho receio disso. Brigado Hervert e Fly. Vou começar a na proxima a usar o multi sub object mesmo. Agora deixa anotar aqui os conselhos pra fuçar depois :) rs Abracos
Eae ricbma :)... vai sem medo de ser feliz, NESSE CASO hehheheh Bom, estude mesmo o Multi/Sub-Object pois elem dele ser muito utilizado, ele é extremamente importante na maiorias das vezes. Catei p/ vc o tutorial dele aqui da 3d1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Bons estudos ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Leia esse tutorial que o André explica como gerenciar os seus materiais. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 O Material Editor é para editar materiais, como o nome já diz. Não é para ter todos os materiais da cena nele, quem guarda todos os materiais é o Naterial/Map Browser. Não precisa de mais de 24 Slots, não precisa nem da metade, poderia ter só 6 que seria suficiente.
Eu li esse tutorial mesmo mas mesmo assim pintou a duvida. Mas como o Hervert explicou eu já sanei o problema :) Abracos a todos pessoal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.