Tranças com hair and fur?

Por: hubaleque  

Em: 19/09/2007 14:50

Bom dia a todos, queria saber o seguinte: como fazer cabelos com tranças, ou fazer só tranças, ja tentei de tudo mas não consigo, usei lines pra acompanhar o cabelo, mas não funcionou, se alguem saber algo sobbre esse tal assunto, me passe.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Saiu um artigo justamente sobre isso há poucos dias aki mesmo na 3D1... dá uma bizoiada na parte de Notícias do site... Se não me engano ensina a fazer uma trança animada com o HF... Valew
no help do max tem um negocio mostrando isso la tam muita coisa sobre hair and fur e cloth
Mas o que esta aqui na 3d1, é spbre cachos e não trança, eu dei uma olhada no help do max9, mas num entendi nada, estava ingles e eu traduzi, mas fiquei meio confuso.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Vc poderia fazer com splines... acho q não existe nenhum modificador ou plugin pra isso... então vai ter q fazer na mão mesmo... se vc sabe usar as lines é só ir fazendo o contorno e entrelaçando-as umas com as outras, como na realidade mesmo... Ou poderia fazer o seguinte, pra ser mais rápido: crie alguns clylinders na vista de top... modofique-os para que possam parecer fios de cabelo... deixe-os o mais próximos possível uns dos outros... selecione todos os cylinders e vá ao modificador Twist... esse modificador fará com q todos os cylinders se contorçam ao mesmo tempo em volta do mesmo ponto pivô... em princípio poderá parecer com um dakeles doces branco e vermelho que vemos no natal... heheheheh... mas tb poderia ser usado como tranças simples... Bom, essa eu aprendi com meu professor do curso... ainda não testei em casa, mas dá uma olhada ae e depois diga como ficou o resultado...
Oi sk8erboy, tudo bem? Você precisa travar alguns pontos do Hair e torcer o Mesh onde o Hair é baseado para criar a trança. Não é muito simples, mas não é difícil. Procura no Help do Max, na parte do Hair And Fur, que tem um tutorial explicando detalhadamente como fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.