animando um laço se desamarrando

Por: EroN  

Em: 22/09/2007 19:56

olha galera gostaria de saber qual a melhor e mais "real" forma de se animar um laço de presente se desamarrando, eu usei o pathdeform mas a fita so segue a line e nao parece se desamarrar, desde ja agradeço :-P
Olá EroN, tudo bem? Você pode usar o Cloth ou o Reactor Cloth para isso. Você irá associar as pontas do laço a objetos ocultos. Esse objetos serão animados de forma que puxem o laço até ele desamarrar. Dá uma pesquisa no fórum que você encontrará alguns tópicos com mais detalhes desse processo.
Sergio Feitosa
to vendo q isso vai me da um trabalhao, sera q nao ha outra forma sem ser usando simuladores pq isso quase sempre da problema seja de deflexao ou bug mesmo, sera q nao ha uma forma de animar manualmente tpw algum rig ou sei la
Oi Eron, tudo bem? Dá para fazer numa boa e sem problemas com os simuladores, tanto com o Reactor como com o Cloth, não acontecem Bugs não, mesmo em interações complexas envolvendo vários tipos de tecido, mas neste caso é melhor usar o Cloth do que o Reactor. Para as coisas darem certo em simulação, é muito importante tomar cuidado com as unidades, ajustar perfeitamente a escala dos modelos a unidade que o sistema de simulação está usando, tanto o Cloth quanto o Reactor tem recursos para fazer essa adequação. Isso é o mais importante de tudo para dar certo, depois, é só uma questão de técnica de animação. Não vai criar o nó de verdade porque os simuladores não vão conseguir desatar, vai trabalhar com pedaços de tecido para simular que o nó é desatado. Não é uma animação simples, realmente, mas não é difícil, é só fazer com cuidado. Eu já fiz com o Reactor, porque na época não existia o Cloth, e ficou legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.