Onde achar curso de VRAY

Por: salgadoraf  

Em: 24/09/2007 09:32

pessoal se vcs souberem onde eu acho um curso ou vídeo-curso de vray me ajudem por favor. Estou com o vray 1.5 como eu faco para instalar ele no max 9, abracos. :00:
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Oi Salgado, tudo bem? Não vai encontrar vídeo cursos de V-Ray por ai, até porque tem trocentos tutoriais dele pela internet, você encontra muitos aqui mesmo na 3D1. Agora, curso tem na Melies que anuncia aqui na 3D1, clica no banner deles e dá uma olhada no site que tem todas as informações. Sobre instalar no Max 9, depende de ver se essa versão é para Max 9, porque com plug-ins tem essas chatiações, só pode usar na versão do Max para a qual ele foi feito. Se foi feito para o Max 9, é só instalar como qualquer soft, clicando em Setup e seguindo as instruções da tela. Abraços
Obrigado André mais uma vez por tirar uma dúvida minha, rsrsrs. Estou estudando muito o mental ray através do seu curso, que por sinal digo mais uma vez que é excelente. Mas as diversas imagens que eu vejo e quero tentar fazer, sinto que o vray deixa as imagens mais nítidas e mais claras, enquanto o mental ray não. Outra dificuldade que eu estou encontrando, é achar blocos de qualidade boa para o mental ray que já estejam texturizados, pois tenho a coleção archmodels e eles já vem texturizados para o vray, então estou querendo começar a estudar o vray também.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Salgadoraf Eu sou usuário do Vray, mas gosto estudar outros renderizadores sempre que posso, o que o André disse é a mais pura verdade, vc pode encontrar muitos tutoriais pela net é só procurar. O MentalRay é um grande renderizador, talvez o Vray tenha soluções mais adaptadas a trabalhos de arquitetura, em compensação em animação ele é sofrível. Continue estudando o MentalRay vc não vai se arrepender.