Onde achar curso de VRAY

Por: salgadoraf  

Em: 24/09/2007 09:32

pessoal se vcs souberem onde eu acho um curso ou vídeo-curso de vray me ajudem por favor. Estou com o vray 1.5 como eu faco para instalar ele no max 9, abracos. :00:
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Oi Salgado, tudo bem? Não vai encontrar vídeo cursos de V-Ray por ai, até porque tem trocentos tutoriais dele pela internet, você encontra muitos aqui mesmo na 3D1. Agora, curso tem na Melies que anuncia aqui na 3D1, clica no banner deles e dá uma olhada no site que tem todas as informações. Sobre instalar no Max 9, depende de ver se essa versão é para Max 9, porque com plug-ins tem essas chatiações, só pode usar na versão do Max para a qual ele foi feito. Se foi feito para o Max 9, é só instalar como qualquer soft, clicando em Setup e seguindo as instruções da tela. Abraços
Obrigado André mais uma vez por tirar uma dúvida minha, rsrsrs. Estou estudando muito o mental ray através do seu curso, que por sinal digo mais uma vez que é excelente. Mas as diversas imagens que eu vejo e quero tentar fazer, sinto que o vray deixa as imagens mais nítidas e mais claras, enquanto o mental ray não. Outra dificuldade que eu estou encontrando, é achar blocos de qualidade boa para o mental ray que já estejam texturizados, pois tenho a coleção archmodels e eles já vem texturizados para o vray, então estou querendo começar a estudar o vray também.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Salgadoraf Eu sou usuário do Vray, mas gosto estudar outros renderizadores sempre que posso, o que o André disse é a mais pura verdade, vc pode encontrar muitos tutoriais pela net é só procurar. O MentalRay é um grande renderizador, talvez o Vray tenha soluções mais adaptadas a trabalhos de arquitetura, em compensação em animação ele é sofrível. Continue estudando o MentalRay vc não vai se arrepender.
O que é melhor, ter que criar os materiais dos modelos ou ter problemas estranhos no render, pau de memória, pau na cena, bugs que não tinham antes, arquivos que não abrem mais, imcompatibilidades com coisas do Max e tudo mais que acontece no V-Ray? Esse tipo de facilidade que chama a atenção dos mais iniciantes, pode esconder muitas dificuldades no futuro. Olha ai pelo site quantos usuários de V-Ray estão migrando para o Mental Ray. E sobre a claridade e nitidez da imagem, é só saber configurar que fica ótimo, se souber configurar mesmo, fica melhor do que no V-Ray. Só que no V-Ray é fácil, qualquer um configura, no Mental Ray não, tem que conhecer o render.
Múcio
Mucio concordo com vc em relação aos bugs do Vray, mas não é tão fácil assim de configurar, a diferença é que a curva de aprendizado do VRay é bem menor que a do MentalRay.
salgadoraf A escola Melies estava a pouco tempo atras anuciando no site dela um curso de vray, acho que essa escola fica em sampa...mais se eu fosse vc levartia em consideração comprar o curso daki do 3d1 de mental ray e aprender esse render, eu uso o vray, mais estou convencido que o mental ray sera melhor, pois sua base tecnologica e mais robusta e consistente, e ainda por cima e mais rapido no render q o vray...
ahhhh... tem um anuncio da Melies aqui mesmo no 3d1...
Oi gente, tudo bem? Não vamos discutir e brigar por causa de render né? É tudo bobeira isso, tem coisas muito mais importantes na vida para brigar e discutir. Então, era até bom trancar esse tópico né. Desse jeito vai gerar problema, tem que tomar cuidado com o que fala, porque não é verdade que qualquer um configura o V-Ray, eu acho que é muito mais difícil do que configurar o Mental Ray, pois tem muito mais parâmetros, só é fácil para iniciantes porque tem preset. Então, também não é mais verdade que precisa conhecer bem o Mental Ray para configurar, hoje em dia qualquer um configura, porque tem preset também. O que é fácil no V-Ray é a configuração de material, enquanto que no Mental Ray pode fazer configurações super complexas, mas agora tem o material Arch&Design que é ainda mais fácil que o material do V-Ray e é mais presetado. Então, em termos de dificuldade, não existe mais, para arquitetura pelo menos. Cada um escolhe o render que quiser e usa ele enquanto estiver curtindo, o dia que não curtir mais é só mudar e boa, eu estudei 4 renderizadores, usei por no mínimo um ano cada um, então, qualquer um pode mudar quantas vezes quiser, vamos discutir umas técnicas legais de 3D que é mais produtivo. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.