Preciso continuar uma animação

Por: Marcos Bozo  

Em: 25/09/2007 13:09

Sou iniciante e gostaria de saber como eu faço para continuar uma animação a partir do último frame da cena anterior, pois quando eu aumento o time line e modifico o obejeto ele vem modificando desde do começo do primeiro frame e eu queria que ele mudasse a partir do final da primeira cena.
Blz cara? Voce pode copiar o frame final e colar no inicio o mesmo!!!! Ai salva esse projeto como um outro e deleta os demais frames!!! Ai é so seguir de onde parou, e faz varias partes de animação separada se quiser! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Marcos Bozo, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1! Se a sua animação for grande, será mais interessante criá-la em arquivos separados e juntar as renderizações em um software de pós-produção, seja ele compositor (After Effects, Combustion, Fusion), ou seja ele editor (Premiere, Avid). Se sua animação for pequena ou se você realmente precisar animar vários objetos no mesmo arquivo, sendo que a animação de um objeto inicia no término da animação do outro objeto, faça o seguinte: - Anime o primeiro objeto. - Crie o início da animação do segundo objeto. O MAX irá gravar o movimento inicial desta animação no frame 0 e a alteração realizada por você no frame corrente em que estiver a time-line. - Agora você irá ajustar o frame inicial da animação do segundo objeto. Para isso, com o segundo objeto selecionado, vá até a time-line, selecione o keyframe inicial (no frame 0) e arraste até o frame em que você deseja que comece essa animação. - Se você quiser ter mais controle sobre a movimentação dos frames, você pode utilizar a opção de menu: Graph Editors / Track View - Dope Sheet que lhe permitirá controlar cada item da animação.
Sergio Feitosa