Plugin

Por: zaguito  

Em: 28/09/2007 17:34

E ae galera, Sou novo aqui no fórum e também em 3D, to tendo que aprender na amarra pq preciso entregar um trabalho de facul em algumas semanas... O problema: Não consigo usar o plugin Water2, eu instalo ele, o 3DS Max carrega normalmente, mas não sei como aplicá-lo efetivamente. Na sua descrição, ele apareceria na lista do Material/Map Browser dentro do Material Editor, porém eu não o acho lá. Outro plugin, o Rain (Drip) apareceria lá, porém, também não o encontro. Outros plugins como o Greeble, que aparece na lista Modify, eu consigo usar numa boa. São só esses relacionados com materiais que eu não entendi como funciona... Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido! Abraços!
Seja bem vindo ai. Vc tem que clicar no diffuse de algum material, ai abre a lista do map browser e vai aparecer um novo mapa entre os que estão lá com o nome de Water2.
Múcio
Olá Zaguito! Seja bem-vindo aqui no forum! Seria interessante, antes de pensar em plugin, saber qual a sua necessidade. O max por padrão já faz quase tudo sem a necessidade de plugins. É claro que com o tempo e a prética o uso de plugins pode ajudar bastante, mas no geral eles servem para necessidades muito específicas. Se puder então, explica melhor o que vc deseja fazer que será um prazer poder ajudar. abrs!
Valeu pelas ajudas, já consegui achar os plugins. Mas ainda não consegui o q quero. Preciso fazer o efeito de uma gota d´água caindo numa poça, aquelas ondas circulares que formam. Pode ser em 2D mesmo. To fuçando aqui pra ver se desubro como, mas se puderem me ajudar de novo... Valeu!
Olá Zaguito! Esse mapa eu nunca testei, mas tenta fazer um material transparente a aplicar o mapa waves no canal bump. Aqui tem um tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 abrs!
Olá zaguito, tudo bem? Você pode usar o Reactor Water para simular a gota d'água caindo numa poça e gerando essas ondas circulares. Dá uma olhada no sistema de busca do site que você encontrará muitos tópicos com explicações sobre ele.
Sergio Feitosa
Para criar as ondulações com estes plug-ins, é só aplicar no canal Bump do material e configurar os recursos do mapa para ficar legal no objeto. Mas lá na descrição do Water 2 está escrito que precisa de partículas para fazer a interação e gerar as ondas, ai complica mais. Na descrição do Drip não tem isso, então, acho que é mais fácil, você só precisa aplicar no Bump mesmo e configurar.
Múcio
Oi Zaguito, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e que participe bastante aqui com a gente. O Water 2 é mais difícil de usar mesmo, porque depende de usar um sistema de partículas junto. Mas o Drip é fácil, só que as ondulações não vão respeitar exatamente onde cada gota atinge a superfície, só que isso não importa, porque não será percebino normalmente, a não ser que o vídeo seja em Slow Motion. Para usar é bem simples, basta aplicar no canal Bump como o Múcio disse, mas é bom aplicar também em outros canais para compor um material mais detalhado, por exemplo, poderia usar o Drip no Diffuse também com duas texturas diferentes de água, para fazer uma área mais clara ou mais escura no local do Drip. Só é importante que você faça as indulações normais da água com Displacement, porque vai ficar ruim de mesclar dois Bump no Scanline, neste caso precisaria usar o Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.