Materiais

Por: Lancelote  

Em: 29/09/2007 07:55

eu n entendi muito beim uma coisa aqui... tipo to criando uma cena ja modelei tudo e tals tudo posicionado falta só add os materiais aos objetos mais na hora la eu configuro o material mais n habilita a opção de Assing no menu.. nao da pra add ele.. ja verifikei se o objeto que quero por o material esta selecionado tudo direitinho n entendi pq n funcionou =(
Vc tem certeza que pegou um material? Ou você pegou um mapa? Ai não deixa aplicar direto mesmo, porque o mapa tem que estar aplicado num material para deixar aplicar no objeto. Dá uma lida nos tutoriais de texturização aqui na 3D1. Normalmente é só aplicar a textura no diffuse do material e depois aplicar no objeto, pode ser pelo Assign Material to Selection e pode até arrastar o material e soltar sobre o objeto, também aplica o material assim.
Múcio
Oi Lancelote, tudo bem? Eu concordo com o Múcio, só se tiver pego um mapa que não vai aceitar aplicar no objeto, se for um material vai aceitar normalmente, veja se não é isso. Os materiais são os itens que aparecem com uma bolinha azul na janela do Material/MapBrowser, os que aparecem com paralelogramos verdes na frente são mapas. Qualquer coisa, posta uma imagem da sua tela com o Material Editor aberto para gente ver o seu material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.