problema com sombra

Por: rodox_ba  

Em: 30/09/2007 23:16

e ai galera beleza... bom o problema é o seguinte, fiz um violão e uma guitarra mas a sombra ficou muito quadrada. aki ó: como faz pra acertar isso?? vlw!!
Blz cara? Tente colocar a luz um pouco mais afastada dos objetos! Mas tem outras coisas que influenciam muito a iluminação tambem, por exemplo! Que tipo de sombra aplicou na luz? So tem uma luz na cena né? Voce ta usando o scaline mesmo? :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Bom...........q tipo de luz vc usa, tente aumentar a subdivisão da luz ou diminua a densidade da sombra nos parametros da luz que esta emitindo a sombra. Marx
Se vc está usando o Vray a única sombra que pode usar é a VrayShadow.
ô Meu rapaz, esse pixelamento da sombra ocorre por que o sr. está usando shadow map, com raytraced shadow com certeza vai ficar certo. Se quizer sombra difusa é só usar uma arealight, se eu não me engano a vraylight ja tem ese recurso. Abraço.
Se quiser ficar com a Shadow Map, tudo bem, mas tem que aumentar o Sample Range ou aumentar o Size. Dá uma lida no tutorial de sombras aqui do site que explica isso. Para deixar a Shadow Map suave você precisa colocar um tamanho pequeno no size, ai fica quadriculada, então, aumenta o Sample Range para suavizar. Se for deixar a sombra mais nítida, ai pode diminuir o Sample Range, mas tem que aumentar o Size.
Múcio
Oi Rodox, tudo bem? Eu concordo com o Múcio, se aumentar o Sample Range a sombra ficará suave com Shadow Map e se aumentar o size a sombra ficará bem definida. Em ambos os casos a sombra vai ficar boa, ela está quadriculada assim porque a configuração não está correta. Leia este tutorial que explica como usar os recursos das sombras do 3ds max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1019

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.