Dica para usar o Shader Difraction

Por: emersonforentin  

Em: 02/10/2007 12:20

Oi pessoal, eu queria a ajuda de vocês para usar o Shader Difraction. Queria fazer um efeito igual esse da imagem Aqui ele até funciona, mas demora muito para fazer cada quadradinho do render e está ficando tipo com Noise, já mudei tudo e o Noise não sai. Se tiver que aumentar o AA, vai ficar ainda mais demorado. Qualquer dica será bem vinda Obrigado
supermax, eu nunca usei este shader, mas deve existir um parâmetro "samples", ou equivalente, que aumenta a qualidade do efeito, diminuindo o noise. Mas o tempo de render também deve aumentar se forem utilizados mais samples. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Supermax, tudo bem? O Difraction é demorado mesmo, porque o efeito é fisicamente correto e não é muito simples para o computador traçar isso, pois em vez de traçar um raio normal, ele tem que dividir o raio nos espectros básicos e cada raio vira outros 7, então, fica mais demorado. Mas você pode simular este efeito com um mapa Gradient no Reflection do material, se você mesclar um mapa Gradient com um mapa HDRI usando o Composite ou mesmo usando o Shader Mix Colors, você consegue um efeito muito parecido sem aumentar em nada o tempo de render. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.