Transformar 3D Max 9.0 para 8.0

Por: Gustavo  

Em: 03/10/2007 09:29

Baixei alguns arquivos do 3D Max 9.0 e não estou conseguindo abrir no 8.0, que é o que uso. Vocês sabem de alguma forma de transformar e modificar a versão dos arquivos para abrir em versões antigas? Vlw... Abraços
Olá Gustavo, a única forma que conheço e não é 100% confiável é abrir o arquivo no 3dsmax9 e exportar em 3ds.
só q não tenho o 3dsmax 9. Esse é o problema. Certa vez ouvi falar q a autodesk disponibilizou algo parecido pro AutoCAD, onde dava pra transformar pra abrir arquivos novos nas versões antigas. Só q procurei no site deles algo parecido pro 3D max e não encontrei.
se vc num tiver o max 9 num vai abrir!! sempre foi assim eles num mudaram!! é igual a m#*&¨do corel!! mas lá ainda da pra salvar em versão antiga e o max nem isso!! sacanagem pura!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
então vou ter q migrar pro 9 mesmo. Vou ver se descupro o arquivo pro autocad e disponibilizo pro pessoal. Vlw pelas dicas pessoal... Abraços...
Procurei um pouco e achei o tal programa pra transformar arquivos DWG da versão 2008 até a 14. Vou compartilhar com o pessoal. Pode ser útil na hora do aperto, como estou agora... hehehehe. Deem uma olhada nesse link http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/index?siteID=1003425&id=9150110 . O nome do arquivo é DWG TrueView. O bom é q é gratuito... Abraços...
Qlq coisa, se nao der muito certo, baixa o max9 trail e converte nele!!!:)
Su-render the world!
Olá gustavo! Há um plugin que exporta do max 9 para versão 8, mas tem que rodar esse plugin no max 9 e exportar como 3ds. A notícia má é que praticamente só a volumetria é que será salva no 8. não terá nem texturas... dá uma olhada na seção de plugins ou scripts. Deve ser o plugin BFFO Abraços.
Boa idéia Savino, não tinha pensado nisso... Vou baixar agora mesmo. Macfabiano, vou dar uma olhada na seção de plugins e vejo se acho ele. Obrigado Abraços
Ai Gustavo, não é um plug-ins, é um Script para o Max 9 que deixa salvar o arquivo em versão mais antiga, só que só vai a geometria, é quase o mesmo que salvar em 3DS ou OBJ no Max 9 para importar no Max 8. E vai precisar do Max 9 para rodar este Script. O Script está neste link: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=anterior
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1167

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.