Como Criar linha 3D seguindo por um caminho?

Por: criacaoi7  

Em: 04/10/2007 14:46

Oi pessoal, td bem. Acredito que alguns usuários devem conhecer o 3D Stroke da Trapcode, um plugin pro After. Este Plugin permite que você movimente uma linha por um determinado caminho (máscara). Eu gostaria de fazer o mesmo no 3D Max. Gostaria de criar um caminho com curvas, algumas rotações e fazer uma linha percorrer por este caminho. A linha seria um cubo esticado em 3D. Um exemplo do que eu gostaria de fazer é a abertura do SP no ar, programa da Record. Abaixo coloquei um link da abertura do Goiás no ar, mesma do SP no ar. http://br.youtube.com/watch?v=abRM3p5nDrU Quem puder ajudar fico grato. Obrigado. Júnior
Júnior
Blz cara? Uma opção pra esse efeito no max seria com o loft! Aqui no site tem tutoriais sobre ele, da uma olhada no menu Tutoriais que voce acha! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Amigo li o tuto de Loft, mas não obtive o resultado ainda desejado. Estou com as seguintes dúvidas. Eu criei uma line, coloquei o retângulo no canto da line e apliquei o loft sobre a line. 1° A line não desaparece 100% mesmo estando em 0 no scalo defomation no começo da anime. 2° Como eu deixo a linha maior com mais expessura? Obrigado. Jr.
Júnior
Já entendi como deixa a linha com mais expessura, é só mecher no shape (retângulo) Agora quero saber como eu faço ela sumir 100% porque isso eu não consegui mesmo... Aonde no painel deformations eu mecho pra que ela suma 100%. Eu consegui animá-la, ela vai se formando... Aguardo. Jr.
Júnior
Um line não aparece no render, só se você marcar a opção para isso. Vai aparecer só o shape com loft... Na view é só apertar Hide. Abraço.
Pessoal estou com uma dúvida com relação ao loft. Eu criei uma line e na ponta dessa line fiz um retângulo (shape). Apliquei o loft. Veja o resultado abaixo. Minha dúvida é com relação a ponta de line (veja imagem), ela fica diferente e acaba parecendo um defeito. Como eu deixo a ponta da line (já com o loft) reta, sem esse defeito. Podem me ajudar. Vlw. Jr.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? Você pode aumentar bastante a quantidade de Segments no Loft para diminuir essa ponta que ele cria no começo da linha, mas ela nunca vai desaparecer, porque os polígonos estão sendo criados justamente neste ponto durante a animação. Existem outras formas de fazer isso que não criaria este defeito na ponta, mas são muito mais trabalhosas, por exemplo, você poderia animar um Slice para cortar a ponta e aplicar um Cap Holes em cima para fechar a malha com um polígono plano. Abraços
|André não entendi muito sobre o slice, mas o que ficou feio nessa minha anime é que na anime enquanto vai surgindo a linha fica assim... aparece a ponta e some, aparece e some, aparece e some... então fica um defeito bem estranho... aumentando o número de segments em loft some isso? Vlw. Jr.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? O Loft não cria novos segmentos conforme a linha vai crescendo, ele cria todos de uma vez e você anima a escala para dar a impressão que está crescendo, entende? Por isso que acontece este defeito na ponta, os segmentos vão sendo aumentados e enquanto está no meio de um segmento, a ponta se forma. Então, quanto mais segmentos tiver, menor será essa ponta, só que sempre vai ter ela. Se o objeto se forma sem nenhum efeito de Glow na ponta ou algo do tipo, e ainda a câmera acompanha bem de perto na ponta, então, complica bem. Animando um Slice por um caminho você conseguiria cortar a ponta junto com a animação do crescimento, entende? Porque o Slice corta a malha, o problema é que ficaria aberto, já que nada é sólido no Max, mas se você aplicar um modificador Cap Holes acima do Loft, você consegue fechar a ponta depois que ela for cortada pelo Slice. Dessa forma daria para fazer a ponta crescer sem criar aquele bico e a câmera poderia mostrar bem de perto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1194

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.