Como Linkar Dummy no biped para controlar movimento!

Por: Jefferson Santana  

Em: 05/10/2007 13:30

Ola, galera! Tem como eu fazer um link igual quando linka um dummy no Ik com strutura em bones para ficar facil a seleção e fazer as devidas movimentações? Já que não tem os IKs na estrutura do bipes! Valew... galera! :-)
Jefferson Santana
Jefferson, tudo bom? Não sei se entendi sua pergunta, mas acho que você pretende animar os dedos da mão, por exemplo. Neste caso o mais indicado é usar o WIRE PARAMETERS, e não o SELECT AND LINK. Aqui no 3d1 tem um tuto muito bom falando disso. Em tutoriais, busque por "Rigging e skinning de braço e mão". Espero que ajude.
Ola Prado! Beleza? Eu quero fazer um link da mão da estrutura em biped com um Dummy para movimentar a mão pelo Dummy... mas não funciona o link na estruta de biped!
Jefferson Santana
E aí, cara? Não creio que seja possível substituir os IK's por dummy. Alguns associam a ação do dummy com um bone, pelo uso do "wire parameters". Outros usam manipuladores. Se a estrutura do "rig" estiver correta, o que inclui os IK's, possivelmente dará certo. Além disso, inclua à lista aspirina e muito suco de maracujá. Nunca vi nada mais difícil em 3d do que criar um bom "rig", POR ISSO A GENTE NÃO DESISTE. :D
O problema de usar Biped é esse, ele é muito limitado, por que se estivesse usando bones com um rig feito por você mesmo, daria pra linkar até a minha mãe nesse Kinematics... Se bobear até a vó.. uhahuahuaua
Oi Jefferson, tudo bem? Apesar de ser muito mais difícil criar e riggar uma estrutura com Bones, este conhecimento é necessário inclusive para trabalhar com o Biped, pois o Biped puro é muito ruim e limitado. Normalmente você tem que incrementar o Biped com Bones e Rig convencionais, só que para fazer isso nele é muito mais difícil do que numa estrutura Bone personalizada, porque o Biped tem controladores próprios. Então, para incrementar legal um Biped tem que conhecer muito de estruturas bones e rig convencionais, muitas vezes vai ter que descartar partes do Biped para refazer com Bones e Rig comuns. No final das contas eu acho que é muito mais fácil e muito melhor fazer tudo personalizado com Bones, porque terá controle sobre tudo e fará da forma que quiser. Abraços
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... tem razão Caio... os bones linka qualquer coisa! kkkk André estou achando o mesmo que você é melhor eu ralar aqui.... e fazer a estrutura com bones... vou continuar os estudos com bones... Abraços ae galera!
Jefferson Santana
Oi Jefferson, tudo bem? Se você quebrar o Biped, você pode usar ele mesmo para fazer o Rig em cima. :) É legal aprender como criar e configurar os Bones, por uma questão de personalização, porque ai você faz o que quiser com o personagem, coloca asas, 4 braços, um braço na testa. :) Mas se for um humano, pode pegar o Biped, ir no Tools>Snapshot e criar uma cópia da malha do Biped, ai usa essa cópia para riggar normalmente com Constraints, Dummies, Splines e tudo mais. Abração
Pow André, belezera mermão? É o biped é bem limitado mesmo! o mais correto é fazer com os bones mesmo! :-) Abraços
Jefferson Santana

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1010

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.