Decifrando a janela mental ray messege

Por: Bisewski  

Em: 06/10/2007 13:38

Hello there... Gostaria de enteder essas especificações que são mostradas na janela mental ray Messenger. Não achei nada para me ajudar no help... Gostaría apenas de confirmar se as que eu especifiquei estão corretas...O restante da lista não há necessidade. RC 0.3 info : rendering statistics RC 0.3 info : type number per eye ray RC 0.3 info : eye rays 485327 1.00 (SERIA A QUANTIDADE DE PHOTONS ESTOURADOS NA CENA?) RC 0.3 info : shadow rays 24989814 51.49 cOMO USEI SOMBRAS RAYTRACE, ESSE É O NUMERO DE REFLEXÕES DAS SOMBRAS) RCI 0.3 info : main bsp tree statistics: RCI 0.3 info : max depth : 40 RCI 0.3 info : max leaf size : 392 RCI 0.3 info : average depth : 34 RCI 0.3 info : average leaf size : 8 RCI 0.3 info : leafnodes : 1074671 (NÃO ENTENDI ESSE VALOR, LEAFNODES?) RCI 0.3 info : bsp size (Kb) : 54164 PHEN 0.3 progr: calling output shaders RC 0.3 progr: rendering finished RC 0.3 info : wallclock 0:00:34.99 for rendering RC 0.3 info : allocated 75 MB, max resident 121 MB (TB NÃO ENTENDI ESSE ITEM, PARECE RELACIONADO COM MEMÓRIA) GAPM 0.3 info : triangle count excluding retessellation : 0 GAPM 0.3 info : triangle count including retessellation : 0 MEM 0.0 info : heap size limit set to 650 MB MSG 0.0 info : Total non-render time: 2,4688 s. MSG 0.0 info : Total geometry translation time: 1,4844 s. MSG 0.0 info : Total object data translation time: 0,1875 s. MSG 0.0 info : Total number of entities translated: 1232.
Eye rays são os traçamentos de medida de distancia, reflexão e outros efeitos "lançados" pela câmera. Faz muito tempo que eu não vejo falar disso aqui. Shadow rays, nem precisa explicar, o nome ja é auto-explicativo, é o traçamento das sombras raytrace. Leafnodes eu não sei o que é, com certeza é algo relacionado a engine de render, algo na programação, hierarquica, sei lá. O ultimo item é de fato os valores de memória gastos no momento, 121 dos recursos do max e 75 de recursos de render. Abraço.
Poxa, então ele está usando cerca de 75 MB do meu HD, certo? Por que em algum lugar esse processo tem que ser guardado, e em ram é que não pode ser... Mas onde vejo a quantia total de photons estourados na cena fera?
É guardado na RAM sim, e também no HD, mas só durante o render, depois que termina isso tudo é apagado, sobra só a imagem final.
A quantidade de photons estourados? Se você se refere aos photons que se perdem, eles são ignorados, e o render lança outros photons para compensá-los. Por isso que quando usa uma spot com o hotspot muito aberto o calculo demora mais, por que o mental tem que compensar todos os photons que são perdidos. Abraço.
hum, poxa, que legal...Mas usei o termo errado...Gostaria de saber como calcular a quantidade de photons que tenho na cena... Se tenho 10000 em Average, 5 em reflexões e uma luz na cena, significa que tenho 10.000x5x1? Essa é a quantia de photons que eu vou ter na cena? Os que são perdidos, são compenssados pelo mental ray, então de alguma forma todos os photons vão bater na em algum objeto, ?
Sim, pela lógica parece ser isso. Eu não te digo com certeza, mas pelo que se pode ver fazendo testes você vai chegar a essa mesma conclusão aí. Isso aí. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 904

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.