Como fazer isso ?? Dicas.

Por: Arthelas  

Em: 07/10/2007 22:01

Fala galera... Faço uns trabalhos de estatistica e sempre gosto de tentar inovar na apresentação dos meus trabalhos. Vi um video no youtube que achei bastante interessante e gostaria de tentar fazer algo parecido. Tem uma noção bem básica do 3DS max, mas não o suficiente para fazer isso. Deem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=5KmWActZW0o Diz na descrição ali que foi usado Cinema 4D. Mas penso que no Max seja bem possivel.... A minha dúvida é mais com relação aquela pasta transparente. Como faço para deixar transparente daquele jeito ?? E aqueles arredondamentos do poligono ?? Obrigado por qualquer ajuda.
Para deixar um objeto trasparente basta diminuir a opacidade, mas nesse caso ele criou um efeito de raio x, acho que com um falloff no opacity vai fazer exatamente isso. Sobre a modelagem e arredondamento, isso é uma questão de modelagem, ele modelou a pasta assim ja, ou bem proximo disso e aplicou um modificador meshmooth para arredondar mais. Leia os tutoriais de modelagem do site e vai entender isso melhor. Abraço.
Blz cara? Voce pode fazer isso facilmente com o max sim! As pastas voce pode modelar com line mesmo e depois dar um extrude ou bevel! Em relação ao material voce testa algo com transparencia que da pra fazer tranquilo tambem! Aqui no site tem varios tutoriais na seção "Tutoriais" que vão te ajudar muito no processo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Não é só opacity nesse caso, é como eu disse, tem um falloff nesse opacity, que está gerando um efeito de raio x...
Fala amigo. Está ficando bastante legal e espero que o resultado seja satisfatorio. Mas me diga, por favor, o que é esse falloff ?? Eu dei uma pesquisada e não encontrei EXATAMENTE o que ele faz. Deu pra notar o que ele faz, mas é aquela coisa que vc faz no chute. hahaha Obrigado !
Não, no chute não. rs O falloff serve para controlar as variações de mapas e características dos materiais de acordo com o angulo das normais das faces do objeto, em relação aos eixos, à camera e a luzes. É um mapa muito versátil, e serve pra fazer de tudo um pouco. Ele fica na aba de mapas, em 3d maps. Junto com o noise, perlin marble e etc...
Oi Arthelas, tudo bem? O Falloff controla a diferença de um parâmetro do material entre as faces laterais e as faces frontais. Com ele você pode fazer o material refletir mais quando a superfície é vista de forma paralela do que quando é vista de forma perpendicular, por exemplo, entende? Aplicando o Falloff no Opacity, como o Caio disse, você vai deixar mais transparente no centro do que na borda, formado o efeito de raio X. Se inverter as cores do Falloff no Opacity, então, o centro fica opaco e a borda fica transparente, entende? Este tutorial explicar diversos mapas procedurais do 3ds max, inclusive o Falloff e um dos exemplos é justamente este efeito que você deseja. O link para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1154

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.