Problema com o Max9 - Programa fecha sem motivo

Por: Segal  

Em: 11/10/2007 19:53

Fala galera!!! Seguinte, eu to com um problemão aqui... Eu tenho o Max9 instalado no meu computador e quando eu o abro, e tento puxar algum objeto na viewport (box, teapot, esfera...) o programa fecha do nada. Já instalei outra placa de video, re-instalei o proprio Max9, mas sempre acontece a mesma coisa... Gostaria de saber se tem a possibilidade de eu ter habilitado algum botão que faz ele fechar...ou então se vcs sabem como eu posso resolver isso. Preciso muito resolver esse problema para voltar a trabalhar... Aguardo a ajuda de vcs. Abs Flavio S.
Eae Segal :)... Bom esse mesmo eu ainda não vi, seja como for ficou bastante sensivel... faz o seguinte, inicialmente tenta mudar o modo de video para software se vc não tem uma placa de video boa. Para fazer isso basta acessa o menu Customize>Preferences>Viewports>Choose Driver e troque para Software (Heidi). Depois disso feche o max e abra novamente. Veja se o problema continua e reporte aqui p/ gente :D Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
e ai segal, tenta instalar service pack pra ve se resolve, aqui tira esse ajuda urgente ai do assunto pq o pessoal não costumam responder quando tem algo deste tipo como rugente, socorro, imploro, lá nas regras do forum tem falando sobre isto
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
cara...nesse caso pode ser q até seu windows esteja bugado...travar com apenas um teapot é f***...mesmo para o max 9 q tem alguns bugs....
Abração Té+
tenta mudar o drive de video como o hervert falou .. tenta as 3 opcoes .. opengl .. e assim vai e ver se rola a mesma coisa .. instalar os 2 services pack tb e mto importante pois o max 9 cru e uma meleca... mas com os 2 melhora mtoooo....
É o que o Leandro disse, seu OS precisa de formatação antes de instalar um soft como o 3ds max, ele é muito sensível a falhas de OS. Por que mesmo com uma placa de video muito ruim não daria problema algum só de criar um teapot. Eu vou tirar esse "Ajuda urgente" aí e colocar um sub-título ok? É desaconselhável, o pessoal quando vê um tópico assim costuma nem entrar.
O q é esse tal de service pack? o q ele faz?
Service pack é a instalação das correções dos bugs conhecidos de cada versão. É uma maneira da autodesk tapar o boraco com a peneira, com a falta de competência para fazer um programa enxuto e funcional. As vezes nem os service pack consertam tudo. Sorte que normalmente esses bugs estão em recursos mais avançados e menos usados pela maioria.
Oi Segal, tudo bem? É muito provável que seja o Driver de video que escolheu e depende do sistema operacional também. Por exemplo, se usa o Vista, o Max não é compatível com o DirectX10, só o Max 10 (3ds max 2008) que será totalmente compatível. Então, é bom usar OpenGL ou Software (Heidi), como o Hervert disse. Porque vai evitar o problema, mas também é muito importante instalar o Service Pack 2 do Max 9, toda versão tem estes Service Packs para corrigir os bugs, mas no seu caso é quase certeza que é o Driver de vídeo. Abraços
Fala galera!!! Muito obrigado a todos pelas ajudas. Já resolvi meu problema...o windows tava bugado...tive que reinstalar td . Espero não voltar mais aqui pra fazer esse tipo de pergunta...hehehhe Um grande abraço a todos Segal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 993

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.