Liquido em um copo

Por: Juliano Lisboa  

Em: 16/10/2007 14:34

Olá pessoal, preciso fazer um copo derramando um liquido, na verdade é um copo dosador que derrama um medicamento, sera uma imagem still, tentei modelar o liquido mas ele não fica com a aparência organica e realistica do liquido. Sei que particulas ficará legal, mas nem sei por onde começar, nunca fiz nada com particulas. Se alguem puder me ajudar agradeço muito. Abraços.
Juliano, um ótimo simulador de líquido é o RealFlow, atualmente na versão 4. Ele é o software de simulação de fluidos o melhor que eu conheço.. Ele é bem compatível com o 3DS MAX. Uma brincadeira que fiz esses dias com ele: http://br.youtube.com/watch?v=c1tv9rp2Qic Tem um grupo de estudo aki no site sobre o soft. Dê uma olhada.. O soft é bem completo! Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Bom posso dar uma olhada, mas aqui na empresa não podemos usar programas que não sejam licenciados. Logo tenho que usar recursos do próprio MAX. Mas obrigado pela ajuda. Abraços.
Juliano tem nos tutoriais em animações um tuto que trata de um esguicho de água que derruba uma bola de cima de uma caixa... bem tu podes ver este tutorial e usar conforme tuas necessidades eu mesmo ontem o fiz e ao invés de derrubar a bola o líquido ia enchendo um tanque de vidro que criei... bom usei os mesmos recursos so modifiquei foram os objetos mesmo... Sei lá dá uma olhada vai te ajudar por certo. Abração, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Oi Juliano, tudo bem? Todo mundo indica de cara o RealFlow quando fala de líquido, mas não é assim que as coisas funcionam. Muita coisa dá para fazer só no Max e isso no mínimo evita problemas, deixa tudo mais rápido e não precisa ficar atrás de um monte de programas. Como é a imagem, é umas gotas caindo de um troço tipo pipeta? Você pode fazer com sistemas de partículas comuns mesmo, até com o Metaballs padrão das partículas, nem precisa do Blob Mesh. Use sempre o Super Spray ou o PArray, só eles que permitem isso, fora eles teria que usar o Particle Flow com Blob Mesh. Se o líquido vai cair normalmente sem encostar em nada, você pode colocar o emissor na ponta da pipeta e configurar para emitir umas partículas, como é um recurso de animação, coloque no frame 50 para configurar corretamente e renderize sempre este frame em vez do frame zero. Nos parâmetros do emissor vai ter a opção Metaballs, isso que faz gerar a malha em volta das partículas criando o líquido. O tutorial que o Ever te indicou explica isso e um pouco mais, então, descarta a parte que eu mostro como usar defletores dinâmicos e simulações físicas, veja só a parte que mostra a configuração das partículas. O tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 Abraços
Bah... Foi mau André eu deveria ter colocado o link do tutorial, assim como tu fizeste pra facilitar a vida do Juliano Lisboa. Mas na próxima indicação eu tento fazer isso... hehe. Abração, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Oi Ever, tudo bem? Que isso cara, não tem problema não. Só de você ter respondido o leitor já foi uma grande ajuda para o site, eu agradeço. Eu postei o link para facilitar para ele, mas a sua indicação foi perfeita. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1073

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.